AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Política

Regina Duarte rompe contrato de mais de 50 anos com a Globo: ''Gratidão''

Regina Duarte encerra contrato com a Globo e agradece à emissora

Da Redação Publicado em 29/02/2020, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Regina Duarte fez seu último papel de destaque em 'Tempo de Amar' - Globo/ Marcos Rosa
Regina Duarte fez seu último papel de destaque em 'Tempo de Amar' - Globo/ Marcos Rosa

Regina Duarte rompeu oficialmente seu contrato com a TV Globo. Na tarde da última sexta-feira (28), a atriz conversou com o jornal O Globo e decidiu agradecer por toda sua trajetória.

“Deixar a TV Globo é como deixar a casa paterna. Aqui recebi carinho, ensinamentos e tive a oportunidade de interpretar personagens extraordinárias, reveladoras do DNA da mulher brasileira”, declarou, emocionada.

Ela prosseguiu: “Por mais de cinquenta anos sinto que pude viver, com a grande maioria do povo brasileiro, um caso de amor que, agora sei, é para sempre. E não existem palavras para expressar o tamanho da minha gratidão”.

Por fim, a mãe de Gabriela Duarte comentou seu novo cargo de Secretária da Cultura no governo de Jair Bolsonaro e pediu energias positivas para a nova jornada.

“Que Deus me ilumine para que eu possa agora, na Secretaria Especial de Cultura do Governo Bolsonaro, honrar meus aprendizados em benefício das Artes e das Expressões Culturais da população do meu país”, desejou.

Duarte estreou na Globo na novela ‘Véu de Noiva’, em 1969. Ela recebeu o apelido de “namoradinha do Brasil” por conta de suas personagens marcantes em outros folhetins.

Regina fez sucesso ainda em ‘Roque Santeiro’, ‘Rainha da Sucata’, ‘História de Amor’, ‘Por Amor’, ‘Chiquinha Gonzaga’ e ‘Páginas da Vida’. Ao todo, atuou em 35 novelas.