AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Renata Fan fala sobre sua trajetória na carreira: ''Conquistei o respeito''

Renata Fan recebe homenagem em programa e relembra trajetória na carreira

Da Redação Publicado em 18/09/2019, às 12h18 - Atualizado às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renata Fan - Reprodução/Instagram
Renata Fan - Reprodução/Instagram

Renata Fan foi homenageada, nesta quarta-feira (18), no programa ‘Aqui na Band’. Durante a exibição, ela relembrou a sua trajetória na carreira e desabafou sobre como é falar de futebol sendo mulher. 

"As pessoas falam muito em preconceito. É uma palavra forte. Resistência é excelente. Mas, é desconfiança. Como uma mulher que foi Miss vai falar de futebol? Nunca fui boa jogadora, nunca me especializei, mas sempre gostei. Não tem uma explicação, desde os 6 anos sempre fui apaixonada pelo esporte. Muita gente é apaixonada, mas não joga”, ressaltou.

No ar desde 2007 no ‘Jogo Aberto’, também da emissora, ela disse que não imaginou que teria o contrato assinado pela Band. "Conquistei o respeito dos meus colegas. O que é conhecer futebol? É acompanhar futebol. Isso toma tempo", analisou.

Em outro momento, os apresentadores Silvia Poppovic e Luís Ernesto passaram uma manchete onde ela dizia que se aposentaria aos 40 anos de idade. 

"Eu planejava trabalhar até os 40. Porque até 2009 trabalhava seis dias por semana. Eu pensava que em alguns momento teria que rever meus valores. Não é o fato de uma mulher trabalhar com futebol. É consumir isso todo dia. Era a ideia que eu tinha, mas eu me sinto ainda capacitada, feliz. Não [quero] me aposentar de trabalhar, [e sim] de fazer uma coisa diferente”, disse.