AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / ENCERRAMENTO

Renato Aragão deixa a Globo após 44 anos na emissora

Criador do personagem Didi Mocó seguirá com trabalhos pontuais na emissora

Da Redação Publicado em 30/06/2020, às 08h51 - Atualizado em 06/07/2020, às 19h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Aragão deixa a Globo após 44 anos de casa - Divulgação
Renato Aragão deixa a Globo após 44 anos de casa - Divulgação

A Globo anunciou, assim como tem feito com diversos artistas veteranos do entretenimento, que não renovará o contrato de Renato Aragão, que se encerra nesta terça-feira (30).

Ao colunista Maurício Stycer, do UOL, o ator, que esteve ligado á emissora por 44 anos, frisou a disposição de seguir em frente.

"Para mim, ampliou meus projetos. Você não sabe como eu estou gostando. É uma nova etapa. Não paro nunca, sempre trabalhando. Eu me considero meio máquina, meio humano", disse ele, que aos 85 anos, descarta a aposentadoria.

Sobre a longa trajetória na Globo, Renato pontuou que foram épocas de muita alegria.

"Primeiro, Os Trapalhões. São 20 anos de sucesso contínuo. Criei o Criança Esperança, que também foi uma maravilha. Depois a Turma do Didi. Fiz muita coisa, tive muita alegria na TV Globo, não tenho nada de ruim para falar. Estou muito feliz com ela", afirmou.

"Nós chegamos a um acordo. Contrato é uma coisa simbólica. Continuo trabalhando na Rede Globo por projetos pontuais e faço projetos em outras plataformas. É a oportunidade de fazer também em outro lugar", acrescentou.

Por fim, o humorista não revelou com quem está conversando, mas especula-se que há projetos sendo discutidos na Netflix e na Amazon.