AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Televisão

Repórter do Bom Dia São Paulo é acusada de destratar morador de rua

Telespectadores acusam repórter do Bom Dia São Paulo de destratar morador de rua

Da Redação Publicado em 06/08/2019, às 11h11 - Atualizado em 18/08/2019, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sabina Simonato - Reprodução/ TV Globo
Sabina Simonato - Reprodução/ TV Globo

Sabina Simonato, repórter do Bom Dia São Paulo, virou alvo de críticas dos telespectadores nesta terça-feira (6). 

Ela fez uma reportagem abordando a dificuldade de pessoas que vivem nas ruas do centro de São Paulo e como elas sofrem com as noites frias. A repórter entrevistou um homem que havia dormido na rua e, pelas redes sociais, foi acusada de tratá-lo com 'nojo'e 'desconforto'.

A profissional circulou em algumas ruas da cidade e falou sobre as baixas temperaturas, o forte vento que batia e o fato de algumas pessoas se recusarem a ir para abrigos da prefeitura. Na última madrugada, cinco pessoas em situação de rua foram encontradas mortas em São Paulo, vítimas do frio. 

Perto do Mosteiro de São Bento, Sabina entrevistou um rapaz chamado Wilson, que revelou que o problema de ir para abrigos era que já tinham arrumado briga com ele por lá. No final da conversa, o homem queria fazer algumas críticas para as autoridades, e a repórter afastou o microfone.

Poucos minutos depois, o apresentador Rodrigo Bocardi leu alguns comentários dos telespectadores no Twitter e destacou um que criticava a repórter. "Que nojo do Bom dia São Paulo entrevistando moradores de rua. O desconforto da repórter era evidente", escreveu. 

Glória Vanique ficou surpresa com o comentário e saiu em defesa da colega. "Nojo? Desconforto? Eu não percebi nenhum desconforto", disse. 

Para ser democrático, Bocardi disse que só estava lendo a opinião. 

Posteriormente, o apresentador voltou a ler outros comentários e disse que várias pessoas estavam se solidarizando com a profissional. "Triste ver a falta de compaixão do próximo. Eu não vi desconforto de Sabina, e sim carinho e cuidado com o entrevistado". 

Ao final do programa, o âncora fez questão de elogiar a repórter. "A Sabina Simonato brilhou no Bom Dia São Paulo. Amanhã, ela está com a gente", disse.