AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Superação

Repórter do ‘Mais Você’ se emociona ao relembrar passado obeso: ''Foi uma luta''

Funcionária ressaltou que é preciso colocar a saúde em primeiro lugar

Da Redação Publicado em 28/12/2020, às 16h08 - Atualizado às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A jornalista Luiza Zveiter - Instagram/Globo
A jornalista Luiza Zveiter - Instagram/Globo

Luiza Zveiter, uma das repórteres do programa ‘Mais Você’, da TV Globo, não segurou as lágrimas na edição desta segunda-feira (28) ao fazer um relato de sua adolescência obesa. Ela, que passou pela cirurgia bariátrica aos 18 anos, chegou a pesar 136 kg.

"A obesidade é uma doença, mas eu enxergo muitas pessoas que são gordas, mas são felizes. E a gente tem que ser feliz. Mas acho que a gente tem que se preocupar com a saúde. E como foi uma luta que eu travei a vida toda, eu fico feliz sendo magra. É o que eu quero para a minha vida", disse, aos prantos. "É uma luta tão grande, foi tão libertador", completou.

A jornalista recordou que desde criança sofreu com distúrbios alimentares, e precisou mudar os hábitos. Mesmo assim, comia escondido da mãe e não conseguia controlar o peso.

"Eu acho que é tão delicado colocar uma criança para fazer dieta, porque com sete anos eu ainda estava na alfabetização, fiz uma conta na cantina escondida da minha mãe. Ela me mandava fruta para a escola, e eu tinha vergonha de comer”, disse.

Hoje aos 37 anos,  Zveiter contou que decidiu passar pela cirurgia em 2001, um ano após a morte de sua mãe. 

"Quando fui crescendo percebia que as minhas amigas já tinham paquera e eu era a engraçada da turma, a divertida que brincava com os meninos. E eu entendia que eu não era bonita", encerrou.