AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Educação

Resultado do Enem 2021: após atraso de 4 horas, notas já estão disponíveis

Apesar de promessa de antecipação das notas, resultado do Enem 2021 demorou 4 horas para ser divulgado

Da Redação Publicado em 10/02/2022, às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Apesar de antecipado, resultado do Enem 2021 teve atraso na divulgação. - Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Apesar de antecipado, resultado do Enem 2021 teve atraso na divulgação. - Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou que as notas do Enem 2021 seriam antecipadas e divulgadas às 19 horas da última quarta-feira (9), em vez de sexta-feira (11). No entanto, estudantes relataram nas redes sociais que conseguiram acessar os resultados somente a partir das 23 horas, após instabilidade do sistema.

Horas antes, o Inep havia informado que ainda estava finalizando o carregamento da base e que todos os resultados individuais estarão disponíveis na Página do Participante nas próximas horas.

"Os resultados individuais (notas) dos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 já foram calculados e estão prontos para divulgação. Neste momento, está sendo finalizado o carregamento da base, que contempla mais de 17 milhões de dados. Todos os resultados individuais estarão disponíveis na Página do Participante nas próximas horas. A divulgação do resultado do Enem 2021 foi antecipada em dois dias da previsão inicial, de forma inédita, reforçando os princípios de inovação e transparência alçados nessa gestão", informou o Inep, em nota.

COMO FUNCIONOU?

Os resultados antecipados valeriam para estudantes que fizeram a versão regular e a antecipação da prova. As notas podem garantir vagas em universidades públicas federais e estaduais, além de particulares.

Para acessar as notas, os candidatos precisam acessar o Portal do Candidato. Depois, só precisa inserir o login e a senha do usuário para conferir o resultado.