AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Retrospectiva 2019

Retrospectiva 2019: relembre as polêmicas que marcaram o ano

Retrospectiva 2019: reveja 10 polêmicas que marcaram o ano

Ives Ferro Publicado em 26/12/2019, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zezé di Camargo se envolveu em briga com Zilu; Marina sofreu nos bastidores da Globo e Neymar Jr. é acusado de estupro - Agnews/ GettyImages
Zezé di Camargo se envolveu em briga com Zilu; Marina sofreu nos bastidores da Globo e Neymar Jr. é acusado de estupro - Agnews/ GettyImages

Dois mil e dezenove está chegando ao fim e, no clima de retrospectiva, AnaMaria Digital preparou uma série de listas para você recordar os assuntos que foram destaque no ano.

Entre eles, separamos nove polêmicas que movimentaram o mundo das celebridades nos últimos 12 meses.

Teve briga por dinheiro na Justiça, acusação de estupro, confusão nos bastidores da Globo e até uma suposta traição foi exposta publicamente.

Relembre cada um desses tópicos na sequência!

Lília Cabral briga com Marina Ruy Barbosa nos bastidores
Logo em janeiro, o clima pesou para as duas atrizes. Na época, elas estavam no elenco de ‘O Sétimo Guardião’, de Aguinaldo Silva. A novela já vinha recheada de polêmicas, incluindo uma acusação de plágio por parte do autor, além de um suposto envolvimento de José Loreto, que interpretava Júnior, com uma colega de elenco - boato que causou o fim de seu casamento com Débora Nascimento.

De acordo com o jornal Extra, Lília se enfureceu com o fato de Marina ter se atrasado para uma das gravações. Todo o elenco estava reunido para gravar a cena de uma festa e os takes aconteceriam de madrugada. A ruiva teria deixado todos plantados esperando sua presença. A confusão acabou sendo negada por ambas.

Zilu Godói processa Zezé di Camargo após ameaça
Travando uma briga judicial com o cantor, a empresária afirmou, durante uma ação judicial em fevereiro, que foi coagida pelo cantor a assinar um papel em que abria mão de suas posse nas empresas que é sócia com o ex-marido. Ela disse ainda que seus filhos, Wanessa, Igor e Camila, a teriam pressionado psicologicamente.

Depois da polêmica, Wanessa foi ao ‘Fofocalizando’ e abriu o jogo. “Era muito injusto com ele, que podia falir. Sentamos com meu pai, eu e meus irmãos, e pensamos em uma nova proposta boa para ele e viável para minha mãe”, disse. Igor Camargo também foi às redes sociais afirmar que tudo era uma armação para ganhar mídia. 

Lívia Andrade é casada com ex-marido de amiga íntima
Em fevereiro, a identidade do marido até então “misterioso” de Lívia Andrade virou pauta. Tudo porque um perfil fake começou a divulgar nas redes sociais que a funcionária do SBT havia traído uma amiga, Adriana Geronazzo, e roubado seu marido.

Diante da polêmica, Lívia convidou Roberto Villa Real Júnior, seu marido, para esclarecer tudo em uma entrevista ao vivo no ‘Fofocalizando’. Ele explicou que não houve traição, mas confirmou que já se relacionou com Adriana. O casal teria se conhecido em uma festa onde vários amigos estavam presentes.

“Ela era convidada do meu filho em um evento e só começamos a nossa relação depois da separação. Jamais faria isso e até mesmo por respeito às duas mulheres, a Lívia e a minha ex, Adriana (Geronazzo). Nenhuma das duas merecia uma coisa dessa. Foram quatro, cinco meses depois de separado”, explicou ele.

Marina Ruy Barbosa é apontada como pivô da separação de José Loreto
A separação acalorada de Débora Nascimento e José Loreto acabou afetando a atriz. Na época, ela e Loreto faziam par romântico na novela ‘O Sétimo Guardião’, o que levou muitos a especularem que ela teria sido o pivô da separação dos atores.

Nos bastidores da novela, Marina chegou a chorar e disse que José era covarde por não tê-la defendido das acusações. Diversos artistas demonstraram apoio à ruiva nas redes sociais, incluindo Glória Maria, Luma Costa e até Vera Negrão, sogra de Ruy Barbosa.

Ana Paula Pituxita simula agressão para acusar marido

A ex-paquita usou as redes sociais, em maio, para expôr uma suposta agressão que sofreu de seu marido, José Roberto. Ela publicou diversas fotos em que aparecia com machucados nos braços e no rosto, falando ainda da importância de levantar a bandeira das mulheres.

Algum tempo depois, o jornalista Leo Dias divulgou, com exclusividade, vídeos do circuito interno do condomínio onde teria acontecido a agressão. Nas imagens, Ana Paula se automutila enquanto está sentada em uma calçada. Ao ‘Fofocalizando’, ela assumiu a culpa e disse que passou por um momento de raiva.

José Roberto já havia acionado a justiça e a ex-paquita deverá se apresentar ao juiz em janeiro de 2020 para explicar o que aconteceu.

Avó de Sasha Meneghel não possui contato com a neta famosa
A socialite Beth Szafir, avó de Sasha, arranjou briga com a neta depois que a filha de Xuxa decidiu não participar do reality show ‘Os Szafirs’, exibido pelo Canal E!. Em entrevista à Amaury Júnior, Beth disse que não sentia falta da neta.

Morando nos Estados Unidos, Sasha até mandou, através de seus advogados, uma notificação que impedia Beth de citar seu nome na atração. Depois disso, a matriarca dos Szafir falou que não se importava, já que tinha mais oito netos. Szafir ainda curtiu diversos comentários nas redes sociais que falavam mal da garota, inclusive um que dizia “não suporto a Sasha”.

Neymar Jr. é acusado de estupro
O jogador de futebol foi acusado de estupro pela modelo Najila Trindade, com quem passou algumas noites em Paris, na França. A loira apresentou como provas um vídeo onde ela e Neymar surgem discutindo, além de alguns prints de suas conversas com o jogador do PSG. Durante as investigações, Trindade deu uma entrevista à Record TV e se apresentou como vítima.

Diante do tribunal, os testemunhos e provas de Najila tiveram muitas controvérsias e declarações divergentes. Sem provas suficientes, o caso foi arquivado pela Justiça. Najila e seu ex-marido, Estivens Alves, que também esteve envolvido nos testemunhos, foram indiciados por extorsão, fraude processual e denúncia caluniosa.

Antonia Fontenelle vence as filhas de Marcos Paulo na Justiça
Não é de hoje que a apresentadora trava uma briga judicial com as três filhas de seu marido, Marcos Paulo. Antes dela, o diretor da Globo teve relacionamentos com Flávia Alessandra, Renata Sorrah e Tina Serina, uma modelo italiana. Ao morrer, em 2012, deixou tudo para suas filhas, mas escreveu uma carta de próprio punho deixando 60% de seus investimento à Fontenelle.

Desde então, a youtuber tem usado a carta como uma aliada para conseguir um pedaço na herança. No entanto, toda vez que ela conseguia ser reconhecida, as filhas entravam com um recurso. Este ano, a loira finalmente conseguiu encerrar o processo e terá direito a 12,5% do patrimônio total de Paulo.

Mc Gui ri de criança fantasiada e comete bullying
O cantor gerou revolta nas redes sociais depois de publicar um vídeo em seus Instagram Stories satirizando uma garotinha fantasiada. Tudo aconteceu quando ele passeava pelos parques da Disney, em Orlando (EUA). A atitude de Gui fez diversos anônimos e famosos, como Jojo Todynho, a posicionarem.

Em entrevista ao jornalista Leo Dias, ele disse que se arrependia do que fez, pediu desculpas e ainda se autointitulou como “imbecil”. “Não quero que um deslize que eu tive acabe com a minha vida, com todo o respeito que tenho. Eu preciso que isso vá embora para que possa continuar fazendo o que eu sempre fiz, agora da melhor forma possível”, completou.

Na época, o funkeiro perdeu alguns patrocínios de marcas famosas e ainda teve shows desmarcados em eventos.

Gugu Liberato exclui Rose Miriam de testamento
A morte de Gugu Liberato certamente foi um dos eventos que mais chocaram o Brasil. E não foi diferente após o anúncio do testamento do comunicador: ele deixou grande parte de seus bens para os três filhos, João Augusto, Marina e Sofia, seus irmãos, Amandio e Aparecida Liberato, e os próprios sobrinhos.

Rose Miriam di Matteo, mãe dos filhos do jornalista, viajou para o Brasil em segredo e, em entrevista à Folha, disse que recorreria à Justiça para ser reconhecida como herdeira. A advogada da médica explicou ainda que sua ausência do testamento foi por conta de um atrito entre Rose e Gugu na época em que ele escreveu o documento.