Rio de Janeiro decreta Dia Estadual do Humor em homenagem a Paulo Gustavo

Ator de sucesso internacional completaria 43 anos no próximo sábado (30)

Da Redação Publicado terça 26 outubro, 2021

Ator de sucesso internacional completaria 43 anos no próximo sábado (30)
Dia Estadual do Humor será celebrado em 30 de outubro, aniversário do ator - Instagram/@paulogustavo31

O estado do Rio de Janeiro anunciou, nesta terça-feira (26), que o dia 30 de outubro se tornou oficialmente o Dia Estadual do Humor. A data, que coincide com o aniversário de Paulo Gustavo, é uma homenagem ao ator e toda a sua carreira e legado. 
 
Sugerida pelo Multishow, com o apoio da família do artista, a data deu origem à criação da Lei nº 9440, sancionada pelo governador Cláudio Castro e divulgada hoje (26) pelo Diário Oficial da União. A norma ainda cita a frase “Rir é um ato de resistência”, imortalizada pelo ator. 
 
Para marcar a data, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) vai realizar uma sessão, no próximo sábado (30), para homenagear os artistas que vivem do humor. Além disso, outra ação prevista é um compilado de programas de comédia nos canais do Multishow, como forma de celebrar o artista e o que ele mais pregava: a alegria.
 
Paulo Gustavo morreu no último mês de maio, aos 42 anos, vítima de complicações da covid-19. Ele deixou o marido, Thales Bretas, e dois filhos, Gael e Romeu, de dois anos. 
 

Último acesso: 05 Dec 2021 - 17:45:08 (1151533).