AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Rio de Janeiro vacina grupos prioritários de 30 a 39 anos contra gripe

Campanha de vacinação contra gripe termina em 3 de junho

Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro Publicado em 23/05/2022, às 13h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Postos de saúde estão vacinando também os alvos das semanas anteriores - Tomaz Silva/Agência Brasil
Postos de saúde estão vacinando também os alvos das semanas anteriores - Tomaz Silva/Agência Brasil

O município do Rio de Janeirovacina esta semana contra a gripe pessoas de 30 a 39 anos de idade que pertençam a grupos prioritários. Esta é a penúltima semana da campanha de vacinação, que se encerra no dia 3 de junho.

Além do público-alvo da semana de 23 a 28 de maio, os postos de saúde estão vacinando também os alvos das semanas anteriores, ou seja, os grupos prioritários com 40 anos de idade ou mais, os idosos a partir de 60 anos, gestantes, puérperas e crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias.

Na última semana da campanha, de 30 de maio a 3 de junho, serão imunizados grupos prioritários de 5 a 29 anos de idade, além de todos os outros públicos-alvos.

São considerados grupos prioritários trabalhadores da saúde, comunidades indígenas, pessoas com deficiência permanente (PcD), pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, trabalhadores da educação, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, forças de segurança e salvamento, forças armadas, trabalhadores portuários, trabalhadores de transporte rodoviário de passageiros urbano e de longo curso e caminhoneiros.