AnaMaria

Roberto Justus fala sobre adiamento de 'O Aprendiz': ''É preciso respeitar a pandemia''

O reality da Band voltará ao ar em março de 2021

Da Redação Publicado em 14/08/2020, às 16h26 - Atualizado às 16h30

A emissora confirmou o adiamento do programa - Divulgação/Band
A emissora confirmou o adiamento do programa - Divulgação/Band

Em um comunicado oficial divulgado nesta sexta-feira (14), a Band confirmou o adiamento de "O Aprendiz" por conta da pandemia. Com isso, o reality voltará ao ar em março de 2021.

"A Bandeirantes e Roberto Justus, produtores associados do reality show 'O Aprendiz', de comum acordo, em função da extensão temporal da pandemia que assola o mundo (Covid-19), consequentes impactos na vida de todos e para respeitar o momento e a saúde da população, dos participantes, da produção, do elenco e dos envolvidos, resolveram adiar a estreia do programa para março de 2021", inicia a nota.

"O formato do Aprendiz tem muitas provas externas e por mais que todas as normas de segurança e protocolos sejam tomados, acabam envolvendo muitas pessoas que não fazem parte diretamente da produção e, consequentemente, os riscos inviabilizam o bom andamento do programa", continua.

Procurada pela coluna de Fefito, do portal UOL, o apresentador Roberto Justus comentou que a decisão foi correta.

"Não dá para fazer sala de reunião de máscara, com todos sentados e próximos. Todos os participantes teriam atividades externas e não teriam contato só entre eles, porque chegamos à conclusão de que não dava para fazer tudo internamente. Seguramos até o último segundo, mas achamos por bem respeitar esse momento de pandemia", ressaltou.