AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Roda da Fortuna: saiba mais sobre o 'pote de ouro' da astrologia

Astróloga explica sobre este verdadeiro 'símbolo de prosperidade'

Juliana Ribeiro Publicado em 01/10/2020, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O signo indica a maneira de lidar melhor com a roda da fortuna - Alexas Foto por Pixabay
O signo indica a maneira de lidar melhor com a roda da fortuna - Alexas Foto por Pixabay

Apesar de associada a riqueza, a roda da fortuna, na verdade, está muita mais ligada a satisfação e realização pessoal. Segundo a professora de astrologia Vanessa Alvaiz, ela é símbolo da prosperidade, da esperança e das aspirações e ideias do homem. 

"Sabe aquela sensação que todos temos, instintivamente, de que existe um pote de ouro lá no final do arco-íris? Então, estamos todos nessa trilha atrás do 'pote'. A caminhada é longa, às vezes cansa, causa desespero, e acabamos nos esquecendo do nosso ideal", explica. 

A astróloga diz que, de fato, é um grande desafio encontrar e preservar harmonia interior e exterior durante essa caminhada, já que nem riqueza, sucesso, felicidade e muito menos alegria podem ser encontradas quando a pessoa não está em harmonia consigo mesma. Mas aquele que atinge sua busca acaba atraindo sucesso, e isso é a tão almejada fortuna. 

SIMBOLOGIA
Vanessa explica que o famoso 'pote de ouro', na linguagem astrológica, é a roda da fortuna. E embora os conhecimentos de astrologia e tarot estejam relacionados entre si, há diferenças. No entanto, para ambos, a fortuna está relacionada ao destino de cada um. 

A roda da fortuna tem o símbolo do planeta Terra: a cruz da matéria dentro do círculo é um ponto pessoal e íntimo porque é a síntese dos três símbolos mais importantes e personalizados no gráfico astrológico: ascendente, Lua e Sol, a pirâmide e a união dos três pontos, quando todos estão em harmonia entre si.

MAPA ASTRAL
Segundo Alvaiz, a roda da fortuna sinaliza a nossa alegria, felicidade e ideal no mapa astral. E quem não quer achar tudo isso, não é mesmo? Mas saiba que pode depender da casa onde ela está situada.

"É essa casa que revela onde está a força vital da pessoa, onde essa força é recebida e usada com segurança, confiança e querendo sempre melhorar, daí o sentido da fortuna. Onde o indivíduo projeta sua personalidade com facilidade, onde literalmente se 'sente em casa'", diz a astróloga. 

Nesse local, a pessoa não deve comprometer seus ideais, deve lutar não só com seus próprios conflitos, mas com os que lhe influem externamente. Mas que conflitos são esses? Vanessa listou abaixo:

1º conflito: encontrado através do signo solar, quem nós somos, qual é o nosso propósito de vida?

2º conflito: encontrado através do signo lunar, é aí que reagimos emocionalmente às circunstâncias externas. As emoções não podem ser sufocadas e sim, harmonizadas. Nossa flexibilidade.

3º conflito: ascendente, pois na natureza sempre é preciso ter uma terceira coisa para equilibrar os dois pontos da gangorra. Harmonia surge com a lei do terceiro. O relacionamento entre duas pessoas encontra o equilíbrio na presença do afeto. 

SIGNOS
A astróloga destaca que o signo em que a pessoa está mostra o tipo de atividade mais recompensadora e mais fácil para ela, além, de apresentar a melhor maneira da personalidade ser irradiada e da capacidade de felicidade de cada um. 

"Tudo isso, entretanto, de forma sutil, porque é a tonalidade que o indivíduo dá quando procura a felicidade e a alegria e quando se sente mais livre e à vontade que é importante. Ou, para alguns, pode ser a melhor maneira de adquirir riqueza e sucesso", afirma ela. 

Em síntese, a roda da fortuna indica como a pessoa percebe suas necessidades e desejos e como pode resolvê-los,compreendendo melhor o sentido da fortuna, sucesso e riqueza.

A casa onde está mostra o ambiente em que a pessoa tem facilidade para alcançar uma vantagem, como pontuou Alvaiz:

1. Olhar o mundo e a si mesmo com a sua própria visão, e não com a dos outros.

2. Quando descobri aquilo que realmente valoriza, ter certeza do que quer.

3. Alegria quando comunica-se nos seus relacionamentos, quando é compreendido.

4. Alegria, quando pode proteger e nutrir, preencher-se quando se dá ou quando estabelece sua base.

5. Alegria, quando se cria alguma coisa, pois tudo o que faz é um produto de si mesmo. Realizar seus sonhos.

6. Benefícios através do trabalho ou da habilidade em ser prestativo, conhecer os detalhes da situação ou do momento em que vive.

7. Benefícios através dos outros, podendo ter um sentido bastante espiritual. Pode viver de maneira impessoal, tornando-se pessoal somente quando contata com os outros.

8. Benefícios a cada vez que se modifica, após examinar os valores dos outros e oferecer o que pode preencher a necessidade dos outros. Transcender seus próprios valores.

9. Alegria, quando descobre que existe algo além da simples rotina do dia a dia. Procura de uma realidade mais cósmica. Sentido religioso/espiritual.

10. Alegria, quando realiza sua ambição ou seu propósito, ou é aceito pela comunidade. Precisa ter continuidade no seu esforço.

11. Alegria, quando associa-se com a humanidade, tornando-se consciente da evolução do homem, sentindo que há uma meta além, mais importante.Independência, vive o futuro agora.

12. Alegria, quando sintoniza com o seu Eu interior e entende que existem forças desconhecidas que movem o universo. Oportunidade de sentir -se um com o universo.

Já, segundo a astróloga, o signo indica a maneira de conseguir essa vantagem.

Áries – Alegria ao tomar inciativas e ter autoconfiança, guiar-se pela intuição.

Touro – Procurar o que é solido e real, saber a utilidade das coisas.

Gêmeos – Aprender, comunicar, manter contatos, recebe estímulo e informação dos outros.

Câncer – Alimenta-se e aos outros, experimentar em si o amor da mãe terra. Deixarvir o sentimento.

Leão – Procurar estar no centro, comandar, guiar os outros com generosidade sem ser rígido.

Virgem – Sentir-se puro e aperfeiçoando-se a cada momento, procurar a limpeza, ordem. Ter um trabalho ou uma ocupação.

Libra – Cooperar traz felicidade, relacionar-se ter companhia.

Escorpião – Procurar a regeneração de si e do ambiente. Desejo intenso de conhecer a vida, envolvimento sexual forte, ou espiritual. Energia profunda, não deixa a pessoa descansar.

Sagitário – Necessidade de liberdade, procura abrir espaços físicos e mentais, evita situações limitantes.

Capricórnio – Precisa sentir que sua vida tem forma e estrutura, tomar atitudes para construir algo na sua vida.

Aquário – Experimentar o que está fora da sociedade, sem limites de tradição.Conhecer tudo sobre tudo, perceber que nada é igual.

Peixes – Sintonizar com as forças cósmicas, reúne em si todas as energias do zodíaco. Capaz de seguir o invisível. Compreende a unidade de todas as coisas e adapta-se à qualquer vibração.