AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / HOMENAGEM

Rodrigo Santoro presta homenagem a artistas brasileiros mortos durante a pandemia

Ator compartilhou vídeo para os artistas que se foram

Da Redação Publicado em 11/05/2020, às 12h34 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Santoro lembrou dos artistas que morreram em 2020 - Instagram/@rodrigosantoro
Rodrigo Santoro lembrou dos artistas que morreram em 2020 - Instagram/@rodrigosantoro

Rodrigo Santoro abriu o Instagram para prestar uma homenagem para lá de importante aos artistas brasileiros que já morreram neste ano, no último domingo (10). 

Na rede social, o ator compartilhou um vídeo chamado "O Povo Brasileiro", em que ele entrelaça nomes de filmes nacionais para contextualizar o cenário de pandemia. 

Ele cita títulos como "Abril Despedaçado", "O Invasor", "Cidade de Deus", "Central do Brasil", "A Vida Invisível", "Ilha das Flores", entre outros. 

"Esses filmes representam parte da identidade brasileira. Não caberiam todos aqui. Foram feitos por nós para que o mundo pudesse testemunhar. Artistas, técnicos, produtores, músicos que cuidam das trilhas, enfim, tantos brasileiros contribuindo para escrever a nossa história ao longo do tempo. E isso ninguém vai poder apagar", iniciou ele na legenda da publicação. 

Em seguida ele relembrou nomes como Aldir Blanc e Flávio Migliaccio. "São a nossa herança, assim como "a esperança equilibrista" de Aldir, o "ficou tudo lindo de manhã cedinho" de Moraes, as palavras precisas e potentes de Rubem, o sorriso terno de Daisy, as aventuras intrépidas do Tio Maneco (Flávio querido), o som de Ciro, as obras de arte “só para baixinhos” de Azulay... e os que ainda seguem fazendo o que é belo e potente no nosso país. Patrimônio brasileiro", escreveu ele.

A publicação foi feita um dia após mais de 500 artistas e profissionais do setor assinarem um manifesto contra a secretária de cultura Regina Duarte afirmando que ela não representava a categoria. 

O vídeo recebeu mais de 130 mil visualizações e contou com diversos comentários de apoio de outros artistas.