AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Maternidade

Romana Novais abre o coração sobre fim da amamentação de Ravi: ''No início, fiquei abalada''

A médica destacou que a segunda gestação pode ter influenciado o gosto do leite

Da Redação Publicado em 06/08/2020, às 16h25 - Atualizado às 16h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Romana Novais abre o coração sobre fim da amamentação de Ravi - Reprodução/Instagram
Romana Novais abre o coração sobre fim da amamentação de Ravi - Reprodução/Instagram

Romana Novais, esposa do DJ Alok, resolveu tirar um tempinho na tarde da sua quinta-feira (6), para bater um papo com os seguidores. Durante a conversa, um internauta questionou a médica sobre Ravi, primogênito da morena, ter parado de mamar no peito. 

"No início, fiquei abalada e não soube lidar com isso. Depois que aceitei e parei de pensar só em mim, consegui enxergar de outra forma. Dei o meu máximo, isso me conforta. Foi intenso e mágico enquanto rolou. Quando deixou de ser prazeroso para nós dois, eu precisei ressignificar. Acho que não existe preparo psicológico para isso. Acho que existe forma de doer menos. Hoje, só sinto saudade", disse ela. 

MUDANÇAS 

Recentemente, a dermatologista chegou a usar as redes sociais para fazer um desabafo sobre a mudança na rotina de amamentação do filho. 

"Durante o dia tudo fluía, mas a noite se tornava um pesadelo. Insisti por um tempo e após perceber que ele não estava mais ganhando peso como o habitual, decidimos entrar com complemento, somente à noite, porque não estava mais me sentindo confortável. Me doía demais ver ele chorando, e pensar que poderia ser fome então... me sentia egoísta de insistir", explicou.

E acrescentou: "Um mix de emoções que só quem já passou consegue me entender. Estava muito cansada de viver noites como aquelas. Então, durante o dia, continuávamos nas mamadas, e à noite, apenas uma mamada eu substituia pela fórmula. Assim ficamos durante um bom tempo. Consegui respirar, vi ele bem, estava fluindo... e nesse meio tempo descobri que estava grávida. Engravidei quando o Ravi tinha 3 meses", c

A influenciadora ainda relatou que a segunda gestação acabou transformando a situação. 

"Adoraria fazer parte da porcentagem das mães que conseguiram gestar e amamentar ao mesmo tempo. Mas infelizmente não consegui. Estava muito ansiosa, minha produção foi diminuindo cada vez mais, e aos poucos, fui substituindo mamadas por fórmula. Ah! Por aqui consegui comprovar que o leite materno muda de gosto quando engravida. O meu estava muito diferente mesmo e o Ravi não se adaptou a essa mudança do meu corpo", assegurou.