AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / DENÚNCIA

Romário é denunciado por atropelar motociclista no Rio de Janeiro

Ministério Público do Rio denuncia Romário por acidente na Barra

Da Redação Publicado em 05/06/2019, às 12h10 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Romário é denunciado por acidente - Reprodução/TV Globo
Romário é denunciado por acidente - Reprodução/TV Globo

Romário de Souza Faria, atualmente senador da república, foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por ter adulterado a cena de um acidente de trânsito em que esteve envolvido, em 2017. 

O ex-jogador de futebol, segundo a denúncia, teria avançado um sinal e atropelado um motociclista que ficou ferido na Zona Oeste do Rio, Tijuca. No entanto, a culpa foi assumida pelo assessor do parlamentar, Marcelo Wagner. 

Na época, Romário estava com a carteira de habilitação suspensa, mas  uma testemunha que presenciou o ocorrido afirmou que era o senador que estava dirigindo o veículo e não Marcelo. 

O Ministério Público do Rio de Janeiro denuncia o ex-futebolista por acreditar que a versão contada tenha sido combinada entre Romário e o amigo para evitar que o ex-jogador sofresse punição. Caso seja condenado, Romário pode ser detido de seis meses a um ano, ou ter que pagar multa. 

Por mais que o senador estivesse com a habilitação suspensa no momento do acidente, a Justiça resolveu não denunciá-lo por essa irregularidade, que também é prevista no Código de Trânsito.