AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Polêmica

Ronaldinho Gaúcho e o irmão são detidos no Paraguai por porte de documentos falsos 

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e o irmão são investigados no Paraguai

Da Redação Publicado em 05/03/2020, às 12h03 - Atualizado às 15h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Assis Moreira é irmão de Ronaldinho. Eles foram detidos no Paraguai - Instagram/@ronaldinho
Assis Moreira é irmão de Ronaldinho. Eles foram detidos no Paraguai - Instagram/@ronaldinho

Ronaldinho Gaúcho e o irmão, Assis Moreira, foram detidos no Paraguai, na noite de quarta-feira (4), por porte de documentos falsos. Eles estão sob custódia no hotel onde se hospedaram até que a investigação seja concluída. 

A Polícia Nacional e autoridades dos ministérios do Interior e Público receberam a denúncia do Departamento de Identificações do Paraguai, que advertiu às autoridades migratórias sobre a irregularidade com os documentos paraguaios.

Além dos passaportes paraguaios, foram apreendidos também carteiras de identidade e telefones celulares do ex-jogador e seu irmão. 

Não está claro o motivo do ex-jogador ter entrado no Paraguai com passaporte uma vez que entre os países do Mercosul, não é obrigatória a sua apresentação. Este é, portanto, um dos pontos da investigação das autoridades paraguaias.

De acordo com Gilberto Fleitas, diretor de investigação da polícia ouvido pelo portal UOL Esporte, Ronaldinho e Assis saíram do Brasil apresentando documentos brasileiros, mas entraram no Paraguai com o passaporte de nacionalidade paraguaia.

Em entrevista pra o Globo Esporte, o advogado Sérgio Queiroz, que representa o ex-jogador no Brasil, disse que "certamente trata-se de algum equívoco que será esclarecido".

Ronaldinho está em Assunção, capital paraguaia, para marcar presença em dois eventos.