AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Rosas de Ouro debocha de Bolsonaro tomando vacina e se transformando em jacaré

Bolsonaro criticou os efeitos colaterais da vacina contra a covid-19 em dezembro de 2020

Da Redação Publicado em 24/04/2022, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rosas de Ouro debocha de Bolsonaro tomando vacina e se transformando em jacaré - Reprodução/Globo
Rosas de Ouro debocha de Bolsonaro tomando vacina e se transformando em jacaré - Reprodução/Globo

A segunda noite de desfiles do Grupo Especial das Escolas de Samba de São Paulo, no último sábado (23), foi repleta de críticas sociais e políticas. A Rosas de Ouro, que desfilou na madrugada deste domingo (24), aproveitou para ironizar o atual presidente.

Em um dos carros alegóricos, o personagem de Jair Bolsonarose transformava em jacaré após tomar a vacina de uma enfermeira. Na encenação, o integrante que estava usando uma roupa social e uma faixa presidencial verde e amarela, dava lugar a outro artista vestido de Jacaré, após ser supostamente vacinado durante o desfile.

A crítica se referia a uma fala feita pelo presidente em dezembro de 2020 sobre a vacina contra a covid-19. Na ocasião, Bolsonaro disse que não se vacinaria e quem optasse por tomar o imunizante e virasse um jacaré, seria problema do indivíduo. O comentário surgiu após a apresentação de uma cláusula da farmacêutica Pfizer, de que a empresa não se responsabilizaria por eventuais efeitos colaterais do imunizante.

“Cura” foi o tema da Rosas de Ouro na avenida este ano. A escola explorou o tema de rituais e caminhos para curar males por meio da fé, da magia, da ciência e do samba.

Confira!

Rosas de Ouro debocha de Jair Bolsonaro
Personagem de Jair Bolsonaro se transforma em jacaré- Reprodução/ TV Globo