AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Caso Gugu

Rose Miriam, viúva de Gugu, abre processo na Justiça contra Leão Lobo

Rose Miriam processa Leão Lobo por difamação

Da Redação Publicado em 05/02/2020, às 13h05 - Atualizado às 13h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Segundo Rose, Leão teria tido uma "liberdade de imprensa excessiva" - Instagram
Segundo Rose, Leão teria tido uma "liberdade de imprensa excessiva" - Instagram

Rose Miriam di Matteo, mãe dos filhos de Gugu Liberato, entrou com um processo de danos morais na Justiça, na última quarta-feira (4), contra o apresentador Leão Lobo, do ‘Fofocalizando’. As informações são da colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia.

De acordo com a coluna, Rose pediu ainda uma indenização no valor de R$ 50 mil. A queixa é em relação aos episódios do ‘Fofocalizando’ gravados nos dias 23 e 27 de dezembro do ano passado.

Em um deles, Leão diz que conhece Miriam “muito bem” e está surpreso com a ação da médica de querer uma parte da herença de Gugu, já que, segundo ele, ela sabia que não receberia nada.

“Eu conheci muito bem a família toda e conheço muito bem a Rose Miriam, quer dizer, eu achava que conhecia. Isso é que tá me surpreendendo. Porque, primeiro ela assinou quando foi lido o testamento, ela assinou concordando com tudo. Agora ela volta e vem com essa história que quer uma parte da herança. Primeiro que ela sabia que era assim desde o começo. Então, isso que me incomoda. Por que agora? Ela sabia que ele não deixaria pra ela: eu tenho certeza disso”, falou ele.

Em outro momento, o apresentador segue falando sobre a polêmica:

"Conheço muito a Rose desde aqui do SBT. Aí depois eu tive no nascimento do João Augusto, estive com ela várias vezes. Então, eu não entendo isso, porque ela assinou o laudo concordando com o testamento, né. Então, porque depois vir reivindicar, né. Eu tô realmente chocado”.

No documento emitido, os advogados de Miriam afirmam que “o direito de liberdade de imprensa foi excessivo”, além de Leão fornecer informações com base na própria crença ao dizer que “tem certeza”.