AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Ruth de Souza, atriz de ‘Senhora do Destino’, é internada na UTI de hospital no Rio

Atriz Ruth de Souza, da novela ‘Senhora do Destino’, é internada em estado grave

Da Redação Publicado em 25/07/2019, às 18h57 - Atualizado em 18/08/2019, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz Ruth de Souza. - Leo Martins / Agência O Globo
A atriz Ruth de Souza. - Leo Martins / Agência O Globo

Ruth de Souza, de 98 anos, foi internada na última segunda-feira (22). Ela está na UTI do Hospital Copa D’Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

A atriz foi diagnosticada com um quadro de pneumonia e segue sem previsão de alta médica. As informações são do jornal Extra.

De acordo com o veículo, o hospital não teve autorização para divulgar o boletim médico. Entretanto, uma amiga da artista comentou, em entrevista ao jornal, que Ruth está melhor.

“Ela está se alimentando bem, almoça, janta... Agora, tem feito exames de pulmão para saber se a recuperação está progredindo. Tenho certeza de que em breve ela estará em casa”, disse ela.

Ruth fez história em 1954, quando se tornou a primeira brasileira a ser indicada a um prêmio internacional, o Leão de Ouro, no Festival de Veneza. Ela também foi a primeira atriz negra a fazer carreira na TV, teatro e cinema.

Na Globo, ficou conhecida por papéis nas novelas ‘Sinhá Moça’, ‘O Bem-Amado’ e ‘Senhora do Destino’. Seu último trabalho na emissora foi na minissérie ‘Se Eu Fechar os Olhos Agora’.