AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Saiba 10 truques de estilo que farão você parecer mais alta

Dicas simples, mas que fazem toda a diferença na hora de alongar a silhueta

Leka Oliveira Publicado em 13/05/2019, às 14h40 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Invista nestas dicas e arrase ainda mais! - Studio Mari Mariano/Rede Globo
Invista nestas dicas e arrase ainda mais! - Studio Mari Mariano/Rede Globo

Se você é uma mulher um tanto quanto, digamos assim, desprovida  de tamanho, saiba que é possível dar um jeito nessa  característica. Basta usar a roupa e os acessórios certos.

Para te ajudar, separei 10 truques de estilo que criam a percepção de uma silhueta mais esguia e alongada. E o melhor: são  simples e fáceis de adotar. Vamos lá?

DICA 1: INVISTA EM LOOKS MONOCROMÁTICOS

Foto: Studio Mari Mariano e Rede Globo

Além de deixar o visual mais elegante, o visual todo em um mesmo tom é fácil de coordenar e te ajuda a parecer mais alta. Isso  acontece porque cria uma linha contínua, o que acaba alongando a  silhueta. Você pode optar por cores discretas, como o branco e o preto, ou ousar com um vermelho mais chamativo, por exemplo.

DICA 2: DESTAQUE A PARTE SUPERIOR DO SEU CORPO

Foto: Arquivo pessoal e AgNews

Chame a atenção para este lado com o uso de blusas e acessórios que se destacam pela cor ou detalhes. O uso de colares, broches e  estampas também ajudam a conquistar esse efeito. No entanto, a  dica aqui é tentar combinar o que vai usar com seu tom de pele e com seu estilo!

DICA 3: APOSTE NO COMPRIMENTO MINI

Foto: Studio Mari Mariano e Instagram

Para quem curte os comprimentos mini, a boa notícia é que peças  como minissaias ou shortinhos são muito eficazes para alongar as  pernas. No inverno, deixe o look quentinho usando a peça com meia-calça preta. 

DICA 4: INVISTA EM CINTURA ALTA

Foto: Studio Mari Mariano e AgNews 

A cintura alta te ajuda a parecer mais alongada, porque desloca ao centro do corpo para cima, criando a ilusão de pernas mais longas. Mesmo sendo alta, a atriz Camila Queiroz (1,77 metro de altura) sempre usa esse truque de estilo!

DICA 5: APOSTE EM SAPATOS NUDE OU DA COR DA CALÇA

Foto: Studio Mari Mariano e AgNews

Um dos principais truques para alongar a silhueta é usar sapatos nude ou na mesma cor da calça. Eles dão esse efeito, pois criam a impressão de continuidade, corpo mais esguio e pernas mais longas. Invista em sapatos que deixem o peito do pé livre, sapatos que não tenham amarrações e nem outros acessórios que cubram a pele.

DICA 6: ABUSE DAS LISTRAS VERTICAIS

Foto: AgNews e Instagram

Essa dica é poderosa, pois as estampas podem ampliar ou diminuir as proporções do corpo. Já no caso das listras horizontais, elas tendem a te deixar com uma aparência mais “cheinha”, pois achatam a silhueta. As peças com listras verticais são excelentes aliadas para alongar sua silhueta. Essas listras dão a ilusão de continuidade e por isso a impressão de que você é mais alta. 

DICA 7: USE CALÇAS FLARE 

Foto: AgNews e Instagram

Este modelo de calça é super democrático, pois cai bem em quase todos os tipos físicos. Ela é estilosa e possui a barra mais larga e comprida. Para parecer mais alta, use esse modelo de preferência em tonalidades mais escuras. Atenção ao comprimento: o ideal é que a barra cubra os sapatos, mas sem arrastar o tecido no chão. 

DICA 8: APOSTE NOS DECOTES EM V E FENDAS

Foto: AgNews, Instagram e Rede Globo

Os decotes em V e as fendas ajudam a alongar a silhueta, porque deixam mais pele à mostra. Além de ficar mais sexy e feminina, você vai parecer mais alta. Aposte nas fendas e nesse tipo de decote em vestidos, blusas e macacões. 

DICA 9: PREFIRA CINTOS FINOS

Foto: Instagram e Ag News 

Outra boa opção que ajuda a valorizar a silhueta é a de usar cintos finos, de preferência da mesma cor da roupa. Já ao contrário, um cinto largo e em cor muito diferente do look pode achatar o seu corpo.

DICA 10: INVISTA EM  COQUES E PENTEADOS PRESOS

Fotografias: Max Lima e Instagram

Você também pode usar a seu favor o modo como arruma as madeixas. Os cabelos presos em coque ou rabo de cavalo transmitem elegância e sofisticação. Além disso, aumentam o espaço entre o seu rosto e o seu tronco, deixando a sua silhueta mais longilínea.

DICA ESPERTA: Apesar desses truques ajudarem a melhorar a sua imagem, vale lembrar que sua altura ou tipo físico não devem te impedir de ser feliz e usar o que quiser e ficar à vontade. 

Produção - Fotografia: Studio Mari Mariano e Max Lima. Makeup: Gilza Cunha.  Hair: Wilson Eliodorio. 

LEKA OLIVEIRA Consultora de estilo e Psicóloga, apresenta dicas de moda e looks inspirados nas famosas nacionais e internacionais no site de Ana Maria. A ideia do conteúdo é algo mais voltado para o consumo consciente, com custo acessível à maioria das mulheres. (Instagram: @lekaoliveira.estilo e @revistafashionline)