AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Salma Hayek assume fios brancos aos 52 anos; veja como entrar na tendência

Cada vez mais as famosas apostam no look natural e você também pode!

Marcela Del Nero Publicado em 07/02/2019, às 14h12 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Salma Hayek é uma atriz mexicana naturalizada norte-americana - Reprodução/Instagram
Salma Hayek é uma atriz mexicana naturalizada norte-americana - Reprodução/Instagram

Salma Hayek é um exemplo de mulher que se orgulha de seus fios brancos. A atriz, de 52 anos, assumiu o visual natural nas redes sociais no último domingo (3), o que provocou uma discussão entre seus fãs sobre o assunto.

Antes dela, Sônia Braga também apostou no cabelo grisalho. A atriz publicou uma imagem em seu perfil do Facebook com o novo look em novembro passado, após votar nas eleições dos Estados Unidos. A brasileira, de 68 anos, é naturalizada e vive no país há alguns anos.

Assumir o estilo grisalho deixou de ser apenas uma questão de vaidade, sendo uma forma de se aceitar. E para quem está pensando em se jogar na tendência, AnaMaria conversou com especialistas no assunto para contar tudo o que você precisa saber na hora de cuidar das madeixas brancas.

TRANSIÇÃO É O PRIMEIRO PASSO
Célia Borges, hair stylist do Jacques Janine unidade Moema (SP), conta que a melhor opção para essas mulheres é permitir que a raiz cresça cerca de 5 centímetros para, aí sim, arriscar um corte curto e moderno. 

E aí que entra a segunda dica, pois manter esse corte em dia é fundamental na visão de Amauri Guedes, hair stylist do Amauri Guedes Hairdresser (RJ). Isso porque, quanto mais comprido o cabelo branco for, mais velha a aparência fica. 

HIDRATAR, HIDRATAR E HIDRATAR
Os fios brancos são naturalmente mais ressecados. Assim, invista em muita hidratação, pelo menos uma vez por semana. Para isso, vale apostar em produtos específicos. 

 “Use aqueles shampoos e condicionadores em tons roxos, que são produtos ideais para amenizar o amarelado”, recomenda Célia.

Também é necessário pensar nos acessórios. Para a especialista, a ideia é não deixar um aspecto totalmente pálido. Assim, não tenha medo de se jogar nas cores vivas na hora de escolher as roupas e também a maquiagem.

DESISTI DOS FIOS BRANCOS, E AGORA?
Se você tentou, mas percebeu que a cabeleira branca não é a sua praia, não tem problema. Só tenha cuidado na hora de cobrir os fios brancos com tintura novamente, pois os produtos com amônia na fórmula não são indicados. Eles deixam os fios mais fracos, e com maiores chances de quebrar.

Outros erros comuns são deixar a tinta mais tempo do que necessário na cabeça, na hora de tingir, além de guardar o produto pronto para utilizar depois, o que pode levar a outros tipos de reações.

De acordo com Célia, grávidas devem evitar durante os quatro primeiros meses de gestação ou até a liberação de seu obstetra. “O couro cabeludo absorve facilmente qualquer tipo de química”, esclarece.


(Foto: Reprodução/Instagram/Facebook)