AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Samara Felippo desabafa sobre depressão pós-parto: ''Joguem os pitacos no lixo''

A atriz revelou que não conseguiu amamentar a filha mais nova por muito tempo

Da Redação Publicado em 04/08/2020, às 10h27 - Atualizado às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz é mãe de duas meninas - Instagram/@sfelippo
A atriz é mãe de duas meninas - Instagram/@sfelippo

Samara Felippo resolveu abrir o coração com seus seguidores, na noite da última segunda-feira (3).

A atriz, que é mãe de duas meninas, Alícia, de 11 anos, e Lara, de 7, compartilhou um relato sobre amamentação e depressão pós-parto.

"Muito frustrante mergulhar num mundo onde te vendem um pacote e quando você, geralmente sozinha, abre não é nada daquilo que você 'comprou'. Queria ter essa Samara pra conversar comigo na época. Talvez não também, me transformei na mulher que que sou hoje por ter vivido minhas experiências. Óbvio”, começou ela na legenda da publicação.

A artista afirmou que para cada filha, a experiência foi diferente: “Tive duas amamentações. Alícia até os 8 meses, porque eu quis. Tive mastite, dor e foi assim. Lara até 1 mês. Sim. Alguém aí com certeza julgou. Me separei no puerpério dela e tive depressão pós-parto amena. Meu leite secou, tentei translactação, mas não deu certo”.

Samara declarou ser a favor da amamentação, mas acredita que cada mulher faz sua escolha.

"Defendo muito a amamentação, o alimento mais rico pros nossos filhos, mas também passei a respeitar o direito da mulher escolher o tempo que quiser amamentar sem ser apedrejada. A dor dela. Não lhe cabe julgar a realidade que você não vive. Essa frase serve pra tudo! Amamentem! É delicioso, sensação única e sublime. Doe leite se tiver em abundância. Amamentem o tempo que quiserem. Ninguém tem nada a ver com isso. Joguem os pitacos no lixo! Mas se respeitem e não se cobrem caso não possa ou não queira. A jornada só está começando e muitas cobranças virão! Cada uma sabe da sua realidade”.