AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Novidades

SBT vai transmitir a Champions League a partir desta terça-feira (17)

Emissora aposta em transmissão do campeonato e procura de novos anunciantes

Da Redação Publicado em 17/08/2021, às 14h49 - Atualizado às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
UEFA - Intagram/@championsleague
UEFA - Intagram/@championsleague

O SBT inicia, nesta terça-feira (17),  a transmissão dos jogos da ‘Champions League’, que é o principal torneio de clubes do mundo. A emissora ainda não atingiu todas as cotas de publicidade, mas está com expectativas para até o fim do ano.  A meta é exibir uma final em que o Paris Saint Germain participe, agora que conta com Neymar Jr, Messi e Mbappé juntos. 

A emissora de Silvio Santos começa as exibições com os playoffs da competição, a última fase antes dos 32 clubes disputarem pela taça. Nesta terça-feira (17), o jogo será entre Monaco (FRA) x Shaktar Donetsk (UCR).  Na semana que vem, será transmitido Benfica (POR) x PSV (HOL).  Os jogos terão início às 16h, porém a partir das 15h45 o canal já vai transmitir o pré jogo. 

A jornalista Domitila Becker, ex-TV Globo, foi nomeada na última segunda-feira (16) para apresentar o aquecimento dos jogos, os intervalos com os gols e os melhores momentos. Na narração, o comando será de Téo José e nos comentários um time composto por: Mauro Cezar Pereira, Nadine Basttos, e Mauro Betting, em uma parceria com a TNT.

João Venturi, que já trabalhou na Fox Sports e na DAZN, será repórter freelancer para partidas de grande importância no campeonato. O jornalista já participou da SuperCopa  da Uefa entre Chelsea (ING) x VillaReal (ESP),  jogo que deu início a exibição do futebol europeu na tela do SBT na semana passada. 

ANUNCIANTES
O SBT escolheu a terça-feira como o dia da semana em que a grade será voltada para o futebol. Os jogos da Champions serão transmitidos no período da tarde e os da Libertadores da América à noite. A estratégia foi utilizada na intenção de trazer mais anunciantes. O contrato pela Champions League vai até o fim da temporada 2023/2024.

O único acordo publicitário fechado até o momento foi com a Sportingbet. O objetivo é que com o decorrer do tempo, outras marcas também tenham interesse em fechar contrato para ter exibição. A emissora também vai transmitir a Liga Europa, começando pelas quartas de final, que estão previstas para março de 2022. Nessa semana, foi feito um contrato de licenciamento com a TV Cultura, que vai exibir a segunda competição de clubes da Uefa. O canal Disney também transmite a competição.