AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Crônica da Marcinha

Segundo Sol está chegando ao fim e deixará saudade. Será?

Sexo entre parentes é uma das polêmicas da trama que termina sexta-feira (9)

Por Redação Publicado em 06/11/2018, às 12h17 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A história principal era sobre o cantor Beto Falcão (Emílio Dantas) - Divulgação
A história principal era sobre o cantor Beto Falcão (Emílio Dantas) - Divulgação

Gente, tenho muito orgulho de entrar para o timaço da querida AnaMaria, como colunista de TV. E, estreando nosso espaço, Segundo Sol chega ao fim com emoções, polêmicas, elogios e críticas...

A novela fez sucesso? Sim, mas um tiquinho a mais não faria mal. Se compararmos a paixão despertada pela trama com outras, inclusive do mesmo autor, o mestre João Emanuel Carneiro, como Avenida Brasil (2012), a diferença é grande. 

Segundo Sol tem cenários de sonho e elenco estelar. Fato! Adriana Esteves – em linda dobradinha com o marido, Vladimir Brichta –, Giovanna Antonelli, Deborah Secco, Emilio Dantas, Odilon Wagner, Fabricio Boliveira, Arlete Salles... Gente, só feras! Contudo, o excesso de violência, a falta de humor e de amor, a repetição exagerada de situações e o envolvimento sexual e amoroso entre parentes fizeram muitos torcerem o nariz. 

Por duas décadas, Karola (Deborah) foi amante do tio Remy (Vladimir). E Laureta (Adriana) sempre soube que o safado era seu irmão e a piradinha, sua filha. Tá... E lá no começo rolou uma cena insinuando que Lau do mal (kkk) ficou com Remy...

A mesma vilã declara ter sido violentada por Severo (Odilon). Karola é fruto do crime. Só que, anos depois, a cafetina teve um caso com Roberval (Fabricio), filho do empresário.

Ainda na família Athayde, dois irmãos dividiram a Cacau de Fabiula Nascimento: Roberval e Edgard (Caco Ciocler). E, ainda no quesito “musa compartilhada”, Rosa (Leticia Colin) engravidou de Ícaro (Chay Suede) e será mãe de um bebê de Valentim (Danilo Mesquita), mano dele,caso a sinopse se mantenha.

E ainda não basta! Na família Falcão, Dodô (Zé de Abreu) teve envolvimento com Gorete (Thalita Carauta), que se casou com o caçula dele, Clóvis (Luis Lobianco). Naná (Arlete Salles) mentiu para o esposo que Remy era oprimogênito dele, mas o pai é Nestor (Francisco Cuoco), o mesmo de Laureta.

Gente, Salvador (BA) parece um ovinho nesta novela, né? Longe de ser moralista, mas muita gente não curtiu tamanho enrosco consanguíneo no ritmo de Axé Pelô (kkk)! Beijos,
turma, e até a semana que vem!!!

Márcia Piovesan é jornalista multimídia, especialista e crítica de TV e celebridades. Também é radialista, influenciadora digital, participa de atrações como o A Tarde É Sua (RedeTV!) e dirige o portal de notícias que leva seu nome.