AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Declaração

Selton Mello e Matheus Nachtergaele trocam declarações após fim da série 'O Auto da Compadecida'

Atores Selton Mello e Matheus Nachtergaele emocionam após final de 'O Auto da Compadecida'

Da Redação Publicado em 11/01/2020, às 15h14 - Atualizado às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chicó e João Grilo em 'O Auto da Compadecida' - Reprodução
Chicó e João Grilo em 'O Auto da Compadecida' - Reprodução

Chegou ao fim a reexibição de 'O Auto da Compadecida', estrelada por Matheus Nachtergaele e Selton Mello. A produção foi reproduzida em quatro capítulos e o último foi ao ar na noite de sexta-feira (10), se tornando o quinto assunto mais comentado no Twitter. Os protagonistas não deixaram de comentar o sucesso do série e trocaram declarações no Instagram. 

"Pra você, Selton Mello, meu amigo de palhaçaria, ator e diretor maior, artista inquieto, pastor de ternuras, menino grandão: meus melhores abraços, aqueles, de irmão. Você será sempre meu brother 'seu Tomé', como a gente simples de Cabaceiras te chamava nos dias eternos que passamos ali com Guel Arraes e toda a trupe pra fazer nosso Auto... Te amo", escreveu Nachtergaele, que deu vida ao personagem João Grilo.

Selton, por sua vez, se limitou a escrever em uma primeira publicação: "A legenda ainda estou sentindo", disse. A atriz Virgínia Cavendish, que interpretou Rosinha, ainda comentou: "Muita emoção". 

Mais tarde, o ator compartilhou outra cena do filme com uma declaração para o amigo. "João Grilo & Chicó. A morada deles é rara. Eles vivem & sempre viverão do lado de dentro do coração dos brasileiros. Emocionante demais ter revivido isso. Chove aqui dentro, de alegria grande. Matheus Nachtergaele, você é o maior ator desse país. Simples assim", iniciou ele. 

Ele ainda aproveitou para exaltar o trabalho de Nachtergaele. "Que sorte, honra, alegria, emoção, ter estado ao seu lado nessa experiência única & atemporal. Siga iluminando os palcos & telas. Que dupla formamos, que dupla! Quanta coisa boa espalhamos! Que o Auto abra os poros do Brasil. Abra os caminhos, ilumine. Abra os olhos, alargue os sentidos, expanda a criatividade & a imaginação. Parabéns também aos milhares de espectadores, de tantas gerações. Saibam, vocês são co-autores dessa obra. Ainda sentindo. Muito", finalizou.

'O Auto da Compadecida' foi lançado no ano 2000 sob a direção de Guel Arraes. A obra é baseada no clássico de Ariano Suassuna. 

Além de Nachtergaele e Selton Mello, o filme conta com grandes nomes no elenco, tais como Fernanda Montenegro, Marco Nanini, Denise Fraga, Lima Duarte, Rogério Cardoso, Paulo Goulart e outros.