AnaMaria
Últimas Notícias / Polêmica!

Sephora fechará suas lojas após caso de racismo com a cantora SZA

Sephora irá realizar curso sobre diversidade após caso de racismo com a cantora SZA

Da Redação Publicado em 03/06/2019, às 16h57 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

Sephora fechára lojas após denúncia de racismo contra cantora americana - Reprodução/Instagram
Sephora fechára lojas após denúncia de racismo contra cantora americana - Reprodução/Instagram

A rede de lojas Sephora anunciou que fechará todas as suas lojas nos Estados Unidos na próxima quarta-feira (05). Serão 400 unidades, além dos centros de distribuição e escritórios corporativos fechados.

A decisão surgiu após um caso de racismo envolvendo a cantora norte-americana SZA. 

Na data do fechamento das lojas, a Sephora irá realizar um curso de formação sobre diversidade para os seus funcionários. 

A cantora afro-americana utilizou seu perfil no Twitter para denunciar o ocorrido. De acordo com ela, uma funcionária da Sephora chamou o segurança para comprovar que ela não estava roubando nada da loja. "LMAO [‘rindo muito’]. A Sandy, da loja Sephora no [shopping center] Calabasas [loja] 614, chamou o segurança para assegurar que eu não estava roubando. Tivemos uma longa conversa. Tenha um bom dia, Sandy", escreveu SZA no início de maio. 

A conta oficial da Sephora respondeu logo após a postagem. "Você é parte da família Sephora, e estamos comprometidos para assegurar que cada membro de nossa comunidade se sinta bem-vindo e incluído em nossas lojas", disse a companhia.