AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / SE APOSENTOU

Sérgio Chapelin se despede do 'Globo Repórter' após 23 anos

Sérgio Chapelin se despede da Globo após 47 anos de casa

Da Redação Publicado em 09/08/2019, às 11h33 - Atualizado em 18/08/2019, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sérgio Chapelin - Globo
Sérgio Chapelin - Globo

Ali Kamel, diretor geral do jornalismo da Rede Globo, emitiu, nesta sexta-feira (09), um comunicado oficial sobre as novas mudanças que a emissora sofrerá. Entre elas, está a que Sérgio Chapelin não apresentará mais o ‘Globo Repórter’.

Tudo isso porque, após 47 anos, o jornalista se aposentará. Tendo chegado à Globo em 1972, ele se tornou ao lado de Cid Moreira, um dos maiores âncoras do jornalismo brasileiro. "Como substituir alguém como Sérgio Chapelin?”, iniciou Kamin.

“Conversar com Sérgio é sempre um prazer. Algo na natureza dele o faz ser o mesmo de quando começou na Globo, quase cinquenta atrás, um pioneiro: a vitalidade, a voz, a energia, o carisma são os mesmos (temperados pelos cabelos grisalhos)”, completou.

No entanto, o diretor geral deixou claro que Chapelin não está saindo da Globo, somente do Globo Repórter, pois ficará marcado na história do canal. “Sérgio deixará o Globo Repórter mas não deixará a Globo. Tenho certeza de que falo por todos nós. Agradeço seu trabalho magistral. Sua contribuição ao nosso jornalismo é imensurável”. 

Com a mudança, Sandra Annenberg ficará no lugar de Sérgio Chapelin e acompanhará Glória Maria na exibição do ‘Globo Repórter’ e Maju Coutinho vai comandar sozinha a bancada do ‘Jornal Hoje’.