AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Sergio Chapelin se despede do 'Globo Repórter' e recebe linda homenagem de Sandra Annenberg

Sérgio Chapelin apresenta pela última vez o 'Globo Repórter' e ganha linda homenagem de Sandra Annenberg

Da Redação Publicado em 28/09/2019, às 08h49 - Atualizado às 08h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sandra Annenberg, Sergio Chapelin e Gloria Maria em despedida do apresentador - Raquel Cunha/Globo
Sandra Annenberg, Sergio Chapelin e Gloria Maria em despedida do apresentador - Raquel Cunha/Globo

Foi em Em clima de despedida que o jornalista Sérgio Chapelin, de 78 anos, apresentou o 'Globo Réporter', na última sexta-feira (27). 

O apresentador, que está há 46 anos na emissora, comunicou recentemente a sua aposentadoria. Agora, Sandra Annenberg será a substituta do veterano.

"E foi com este programa que apresentei e narrei o meu último 'Globo Repórter'. A partir da próxima semana, são as jornalistas Sandra Annenberg e Gloria Maria que vão levar o mundo para dentro da casa de vocês", falou. 

"É uma honra receber o programa de você", disse Sandra, ao lado de Gloria.

Ela ainda elogiou a trajetória do jornalista e perguntou o que ele pretende fazer a partir de agora. "E aí, Sérgio, quais são os seus planos?", questionou. 

"Agora é momento de pensar, relaxar, experimentar aquela liberdade total. Acho que todo mundo pensa nisso. E, quem sabe, viajar. Até porque só a Glória Maria viaja", Chapelin respondeu, em tom de brincadeira, fazendo referência à colega da atração.  

HOMENAGEM

Pouco tempo após a despedida de Sérgio na TV, a jornalista resolveu fazer uma homenagem emocionante ao colega. Ela usou o instagram para compartilhar um clique em que aparece ao lado de Chapelin. 

“Hoje Sérgio Chapelin se despediu. Foram quase cinquenta anos no ar, ele tem de TV praticamente o meu tempo de vida. Sérgio faz parte da história de todos nós! Ele narrou os fatos mais importantes do último meio século! Quando eu entrei na TV Globo, há 28 anos, ele tinha a idade que tenho hoje”, começou.

A apresentadora prosseguiu, afirmando que Sérgio foi uma inspiração para ela. “A voz de Sérgio me acalma. E foi ela que inspirou o meu trabalho. Sérgio você não sabe, mas me deu o tom! É uma honra receber das suas mãos o Globo Repórter. Obrigada!”, concluiu.

Nos comentários da publicação, os internautas elogiaram muito a dupla e lamentaram a saída do apresentador. “Vai ser um amor ter você no Globo Repórter e o Sérgio cumpriu lindamente seu tempo na TV!”, disse uma seguidora. “Que final foi este de hoje! Maravilhoso”, escreveu outra. "Grandes profissionais do jornalismo", comentou uma terceira.

Vale lembrar que Maju Coutinho é que substituirá Sandra no 'Jornal Hoje'.