AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Valorize a vida

Setembro amarelo: Juliana Paes e Flávia Alessandra se unem à campanha contra o suicídio

Além delas, outras estrelas participarão de um desafios nas redes sociais

Da Redação Publicado em 10/09/2020, às 13h34 - Atualizado em 14/09/2020, às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Famosos em campanha de prevenção ao suicídio - Globo/ Divulgação CVV
Famosos em campanha de prevenção ao suicídio - Globo/ Divulgação CVV

Neste setembro amarelo, mês de prevenção ao suicídio, Juliana Paes, Flávia Alessandra, Ivete Sangalo e outras estrelas se unirão ao CVV (Centro de Valorização da Vida), para criar uma campanha de conscientização da saúde mental e prevenção do suicídio.

Ano passado, as manifestações nas redes sociais chamaram atenção pela simplicidade e ar de descontração para abordar um tema que ainda é tabu na sociedade.

Pelo Instagram e TikTok, os famosos farão um jogo de perguntas e respostas informativo. Na gravação, o game irá durar 40 segundos, e depois disso um aviso aparecerá na tela.

A medida é para informar que a cada 40 segundos, uma pessoa tira a própria vida no mundo, segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde). Maurício Meirelles, Boca Rosa, Fernanda Rodrigues e mais de 200 nomes vão participar do desafio.

“Durante a pandemia do covid-19, a capacidade de atendimento do CVV diminuiu, justamente por conta de grande parte do corpo de voluntários estar no grupo de risco. Desta forma, o CVV precisou se reinventar para conseguir atender remotamente e precisa de mais gente disposta a conversar. Afinal, gente precisa de gente”, diz Eduardo Cabral, um dos organizadores da ação digital.

(Fotos: Instagram/ @ivetesangalo)