AnaMaria

'Sétimo Guardião': autor mata protagonista para salvar Luz no último capítulo

''É a chamada 'morte heroica'. Gabriel ou Júnior?'', declarou

Da Redação Publicado em 28/04/2019, às 09h30 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

Luz (Marina Ruy Barbosa) e Gabriel (Bruno Gagliasso). - Globo/João Cotta
Luz (Marina Ruy Barbosa) e Gabriel (Bruno Gagliasso). - Globo/João Cotta

O final da novela "O Sétimo Guardião" já foi decidido pelo autor, Aguinaldo Silva

Em entrevista para Patrícia Kogut, do jornal 'O Globo', ele indicou que um personagem será o encarregado de salvar Luz (Marina Ruy Barbosa).

No entanto, disse ainda não ter decidido se vai ser Gabriel (Bruno Gagliasso) ou Júnior (José Loreto) o personagem morto pela ruiva.

"Sei que um deles vai morrer para salvar da morte Luz e o outro. É a chamada 'morte heroica'. Gabriel ou Júnior? Realmente não sei. O que sei é que nas redes sociais tem muita gente achando que a Luz deve acabar sozinha", admitiu o autor.

Antes de ter seu futuro selado, contudo, Gabriel vai conseguir salvar a fonte e estragar os planos malignos de Olavo (Tony Ramos). 

Isso porque o guardião-mor sabotará as máquinas contratadas pelo ex-sócio de Valentina (Lilia Cabral) para perfurar a fonte e fingirá permitir a exploração só para que sua mãe seja libertada da cadeia.

Apesar de vilão, Olavo vai terminar a novela impune. Aguinaldo Silva adiantou que o empresário vai sair ileso de seus crimes e ganhar ainda mais dinheiro. 

Ele lucrará com uma outra fonte que jorrará um líquido tão precioso quanto a água azul protegida pela irmandade.

COMO ASSIM?
Um grande tesouro está escondido no subsolo do casarão onde Gabriel mora, revelou ainda Aguinaldo Silva. 

Isso porque, além da fonte da juventude, existe uma caverna ainda mais profunda que guarda uma preciosidade arqueológica brasileira. 

"O que comprovará que existiu uma civilização no Brasil bem anterior às pessoas que hoje conhecemos como índios. Delírio de ficcionista? Não, na vida real já há provas bastante documentadas disso", disse. 

Outra novidade é que padre Ramiro (Ailton Graça) não será atacado e sobreviverá para contar a história da irmandade para os escolhidos para essa missão. A novela termina no próximo dia 17.