AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Seus sonhos traduzidos

Descobrir o significado do que se passa em sua mente enquanto dorme pode ajudá-la a lidar com problemas que tem quando está acordada

Júlia Arbex Publicado em 26/06/2017, às 16h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seus sonhos traduzidos - iStock
Seus sonhos traduzidos - iStock
Sonhar com pessoas

MÃE
Você tem cuidado da saúde? Está sem rumo na criação dos filhos? Sente que o instinto maternal desapareceu? Pode ser um aviso para cuidar melhor de si ou reavaliar o modo como zela por seus filhos.

PAI
Essa figura reflete o eu interior que decide e financia. Um pai doente, em geral, aponta problemas econômicos. Se for ameaçador, está ligado ao seu próprio medo. Já saudável indica que suas finanças vão bem.

BEBÊ
Deve haver algo novo em sua vida que precisa bastante do seu carinho e atenção. O modo como se sente em relação à criança reflete seu ânimo diante dessa novidade.

MÉDICO
Da mesma forma que confiamos no doutor real, devemos acreditar no especialista interior que surge enquanto dormimos para cuidar da nossa saúde emocional. Preste atenção ao que ele diz no seu sonho. Isso ajudará a diagnosticar algum problema na vida real.

CELEBRIDADE
O famoso retrata uma parte de você que deseja reconhecimento e aprovação. Aproveite a chance para analisar a sua vida e descobrir se ela merece aplausos ou vaias.


Sonhar com lugares

BANHEIRO PÚBLICO
O seu encanamento emocional está entupido. Chegou a hora de colocar algo do seu íntimo para fora, lavar a roupa suja sem se importar com os outros.

ESTACIONAMENTO
Alguma área da vida está estagnada ou, talvez, precise ser contida. O lado positivo: estacionamentos são locais de estadias temporárias. Por isso, essa falta de movimento não durará muito.

PRISÃO
Você começa a notar que está empacada em algum âmbito, sem progresso, e acha isso injusto. O sonho a desafia a descobrir o que pode fazer para se tornar livre.

HOSPITAL
Algo da sua vida está doente. Se for pronto-socorro, indica a necessidade de não desperdiçar mais tempo, pois a situação é urgente.

CASAMENTO
Está preparada para assumir um compromisso. Se o sonho for agradável, está disposta a continuar. Se for perturbador, você encara a união como uma obrigação.


Sonhar com animais

CACHORRO
Hora de examinar suas relações. Você ou alguém próximo está sendo fiel como um labrador ou bravo como um pit bull. Os sonhos lhe darão uma pista do quanto você ou as pessoas à sua volta são leais.

COBRA
Talvez tenha chegado a hora de abandonar o comportamento venenoso ou o modo como reage a esse comportamento nos outros.
Lembre-se: ninguém consegue mudar ninguém, só a si próprio.

PÁSSARO
Alguma coisa que lhe dará mais liberdade está prestes a acontecer ou, então, precisa decolar de alguma forma. Não importa qual seja a questão, um pássaro no sonho a instiga a abrir as asas e voar. 

INSETO E ARANHA
Alguém ou alguma coisa a está incomodando muito. Então, chegou a hora de canalizar seu exterminador de pragas interior e colocar um fim nessa situação de uma vez por todas. Sem essa atitude, a infestação de insetos pode voltar!


Sonhar com o corpo

DENTES
Pode estar com algum problema para se comunicar. Recentemente você errou no uso das palavras? Falou mais do que devia ou, simplesmente, manteve-se calada quando sabia que deveria se manifestar? Pense melhor sobre essas questões.

CABELO 
O estado em que seus fios aparecem está conectado com os seus pensamentos. Seus raciocínios estão sendo úteis ou prejudiciais? Um novo penteado, por exemplo, representa que suas reflexões melhoram a sua autoestima. Já um corte de cabelo errado reflete insatisfação.

ESTÔMAGO
Recebeu alguma notícia diferente? O que acontece com esse órgão no sonho lhe mostra se essa informação é positiva ou negativa.
Quanto mais grave for o problema no estômago, mais prejudicial será a tal novidade na vida real.


“Eu nunca sonho...”
Isso não é verdade! No livro Por Que Sonhei com Isso?, a autora Lauri Quinn explica que nós sonhamos todas as noites, quer
lembremos ou não. “Sempre que acordar, seja para ir ao banheiro ou para se levantar de vez, permaneça na mesma posição. Dê alguns minutos para deixar o sonho voltar. Acalme a mente. Você ficará surpresa com o que está lá, esperando para ser capturado”, diz ela. Segundo Lauri, mesmo se nada lhe ocorrer na primeira vez, faça o exercício diariamente. “Crie o hábito e passará a se lembrar cada vez mais dos sonhos”, garante ela.