AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Críticas

Silvio Santos é acusado de racismo após ignorar vitória de mulher negra

Apresentador Silvio Santos é detonado na web após desprezar competidora negra

Da Redação Publicado em 09/12/2019, às 08h05 - Atualizado às 08h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Silvio Santos é detonado na web após comportamento em seu programa - SBT
Silvio Santos é detonado na web após comportamento em seu programa - SBT

Silvio Santos protagonizou mais uma polêmica ao mudar o resultado de uma competição musical em seu programa, impedindo uma mulher negra de vencê-lo, na noite de domingo (8). 

Mesmo com o placar apontando vitória a Jennyfer Oliver, uma negra, o apresentador não gostou do resultado e optou por uma competidora branca.

No quadro, diversas candidatas se apresentaram com uma performance musical. Silvio interrompeu a concorrente negra e afirmou que a música era muito chata. Em seguida, o apresentador chamou a votação da plateia para escolher quem seria a vencedora.

O  veterano entregou R$ 500 a todas as competidoras e disse que caberia a ele decidir a melhor cantora. “Se eu estivesse na minha casa, na minha opinião, a melhor intérprete seria você, Juliana! Você é muito bonita e canta muito bem", disse, ignorando que o placar anunciava vitória disparada a Jennyfer.

Os internautas não deixaram de reagir à situação e Silvio Santos se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter, sendo acusado de racismo. “Já passou da hora de Silvio Santos sair do ar. Esse homem é datado, extremamente problemático, machista e racista... Isso aqui é um absurdo”, escreveu um usuário. 

“Gente, eu tava assistindo na hora.. tava super feliz por ela ter ganho, mas do nada Silvio Santos deu o prêmio pra mulher branca e que na visão dele, ela era a “mais bonita” dali. Eu sinceramente... Não tenho nem o que dizer”, comentou outro.