AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Simone Mendes critica preço do arroz: ''Quero ver onde é que vamos parar''

A cantora sertaneja se mostrou indignada com o atual valor do alimento

Da Redação Publicado em 21/09/2020, às 16h49 - Atualizado às 16h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A sertaneja falou sobre o assunto no Instagram - Instagram/@simoneses
A sertaneja falou sobre o assunto no Instagram - Instagram/@simoneses

Simone Mendes, dupla sertaneja com Simaria, foi às redes sociais para falar sobre o preço do arroz, que continua em alta no Brasil. 

Em uma sequência de vídeos publicados no Instagram nesta segunda-feira (21), a cantora apareceu ao lado do filho, Henry.

Sem deixar o bom humor de lado, Simone questionou o que o pequeno achava sobre o preço do arroz. Como resposta, o menino respondeu que o valor seria de um real. 

Sem conter a risada, a cantora disse: "É não, meu filho, está caríssimo!". 

Adotando um tom mais sério, Simone aparece em seguida para desabafar sobre o assunto. "Quero ver onde é que vamos parar com o preço do arroz. Só por Deus mesmo", disse nos Stories do Instagram.

MOTIVO

Recentemente, muitos brasileiros se assustaram quando chegaram ao mercado e se depararam com o preço do arroz, que é um alimento essencial para a maioria das pessoas e que é um item pertencente à cesta básica, a qual é extremamente importante para a sobrevivência de muitos.

“A questão é que arroz é a base da alimentação brasileira, então é muito difícil, às vezes, pra uma parte significativa da população trocar arroz por outra coisa, e se as pessoas não entenderem que existe substituição, elas não vão conseguir fazer a troca”, ressalta Juliana Inhasz, professora de economia do Insper, para AnaMaria Digital.

Para entender exatamente o que aconteceu e como o ocorrido pode impactar a vida da população, conversamos também com Josilmar Cordenonssi, docente de economia da Universidade Presbiteriana Mackenzie. VEJA A MATÉRIA COMPLETA CLICANDO AQUI.