AnaMaria
Últimas Notícias / exclusiva

Simone Zucato desabafa após ser diagnosticada com coronavírus: ''Eu tive medo de ser internada''

A atriz revela como está sendo a sua rotina após testar positivo para Covid-19

Naty Falla Publicado em 26/03/2020, às 12h30 - Atualizado em 27/03/2020, às 16h05

Simone Zucato interpretou a beata Liliane em 'O Sétimo Guardião' - João Cotta/Divulgação/TV Globo
Simone Zucato interpretou a beata Liliane em 'O Sétimo Guardião' - João Cotta/Divulgação/TV Globo

Em meio a pandemia do Covid-19 (novo coronavírus), Simone Zucato, 44, é mais uma das famosas diagnosticada com a doença. À AnaMaria Digital, a atriz conta como foi o momento do diagnóstico e revela o que está fazendo para se cuidar e proteger as outras pessoas. 

“Eu tive muito medo desde que soube que estava com o vírus, porque já tinha lido muito sobre ela e tive consciência que é uma coisa grave", desabafa a artista.

Simone lista como os sintomas se apresentaram e ressalta que, por mais que sejam considerados leves, ainda assim são ruins. "Eu tenho tosse seca, febre, muita dor na cabeça e dificuldade para puxar o ar, que é o que mais me incomoda. Fico pensando naqueles que têm um quadro pior [grupo de risco]", diz. 

Além disso, a atriz, que fez parte do elenco de 'O Sétimo Guardião', revela que sentiu medo ao pensar que o seu quadro de saúde poderia piorar em algum momento: "Também tive muito medo de precisar ser internada". 

A fim de impedir a proliferação do vírus, é recomendado que a pessoa infectada fique isolada em sua casa e Simone ressalta esses cuidados: "Estou na minha residência como todos, fazendo repouso e me alimentando bem. É muito importante seguir as recomendações médicas, e da OMS, para proteger os mais velhos e menos favorecidos, para impedir que o número de mortes que outros países, como a Itália e a Espanha, chegue aqui".

Zucato ainda disse que muitos amigos a quiseram ajudar nesse momento difícil, mas preferiu negar por conta dos ricos que isso poderia trazer à saúde deles. "Meus amigos se ofereceram para me trazer comida, se colocam à disposição para o que eu precisar, mas não deixo porque prefiro que ninguém corra risco. Quanto menos propagarmos isso, mais rápido essa pandemia cessa e menos mortes teremos", diz.

A atriz, que também é médica, deixa claro que, por mais que o diagnóstico da doença assuste no primeiro momento, é preciso não se desesperar e focar nos cuidados.

"Precisamos lembrar que em muitos casos essa doença se manifesta como uma gripe. É preciso filtrar o que vemos nas notícias e entender que cada caso é um caso. Dormir bem, se alimentar bem, meditar e tomar medicações sintomáticas ajudam. É importante que a imunidade esteja boa", ressalta. 

Por fim, Simone Zucato diz que está orando para que esse momento difícil no mundo passe o mais rápido possível. "Torço e rezo para que logo essa pandemia cesse e para que descubram tratamentos para salvar aqueles que se encontram em situação mais crítica. Tenho fé que isso acontecerá", finaliza.

'O SÉTIMO GUARDIÃO'

No ano passado, Simone Zucato, que interpretou Liliane na novela das nove 'O Sétimo Guardião', anterior de 'A Dona do Pedaço', revelou ter sofrido com câncer de mama, mas preferiu contar a doença para o autor Aguinaldo Silva só no final da trama. 

"Para mim o mais difícil disso tudo foi a rádioterapia. Eu atravessei a novela não mostrando os efeitos colaterais porque não queria que as pessoas pensassem que eu estava doente", explica.