AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

'Sob Pressão' abordará pandemia de coronavírus na quarta temporada

Roteirista deu detalhes à revista americana 'Variety' sobre o que está por vir

Da Redação Publicado em 16/05/2020, às 09h02 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Sob Pressão' abordará pandemia de coronavírus - TV Globo
'Sob Pressão' abordará pandemia de coronavírus - TV Globo

A quarta temporada de 'Sob Pressão' estreará em 2021, e foi uma das novidades apresentadas pela Globo no Virtual Screenings 2020, evento voltado para os negócios do mercado audiovisual.

A emissora carioca anunciou, em abril de 2019, que a terceira temporada seria a última, afirmando que "ciclos se encerram e novos projetos surgem".

No entanto, não só acontecerá a quarta temporada como ela também pretende se adaptar à agenda mundial, abordando a pandemia do novo coronavírus.

O roteirista da série, Lucas Paraizo, confirmou a "Variety", publicação americana voltada ao mercado audiovisual, a nova abordagem, e ainda revelou que um dos integrantes da equipe médica vai morrer.

"Sim, na maneira como a história fala sobre como lidar com a tragédia em sua vida pessoal, não quero dar spoilers, mas uma pessoa da equipe médica morrerá", afirmou.

Ele prosseguiu dizendo que o objetivo é mostrar como a pandemia alcançou os médicos, e sobre a importância dos profissionais na linha de frente.

"Nosso hospital não é apenas para curar doenças, mas violência, problemas de higiene básica e assim por diante. O que enfrentamos hoje não é apenas uma crise de coronavírus. O verdadeiro problema que enfrentamos são todas as diferenças sociais em nosso país, vistas aqui em um hospital", pontuou.

Por fim, Paraizo revelou ter repensado valores enquanto escrevia a quarta temporada da trama.

"Com repensar os valores, eu acrescentaria esperança. Não como uma fuga da realidade, mas a esperança no sentido de olhar um para o outro, a esperança que está dentro de você", finalizou.