AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Stênio Garcia pede emprego para autores de novelas da Globo: ''Dependo disso''

Com prazo de desligamento, Stênio Garcia faz apelo à autores da Globo

Da Redação Publicado em 18/03/2020, às 16h53 - Atualizado às 16h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stênio Garcia pode ser desligado da Globo - Globo/ Raphael Dias
Stênio Garcia pode ser desligado da Globo - Globo/ Raphael Dias

Stênio Garcia está com os dias contados na Globo. Segundo informou a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, na última terça-feira (17), ele não fará mais parte do elenco da emissora a partir do 25.

Entretanto, o ator divulgou um vídeo, no mesmo dia, dizendo que recebeu uma “segunda chance”. Caso algum autor escale seu nome ou o reserve para algum trabalho até o dia 30 de março, poderá continuar na Globo.

"Tenho quase 70 anos de carreira, estou na Globo com contrato de prazo indeterminado desde 1973. No dia 4 de março, recebi o cartão vermelho: se eu não for reservado ou escalado até o dia 30 de março, terei meu contrato abruptamente interrompido”, revelou ele.

Em seguida, Garcia fez um apelo para que continue trabalhando na TV.

“Por causa do coronavírus não posso sair de casa, então eu peço a todos os autores da Rede Globo que me escalem e me reservem antes do dia 30 de março, para que eu possa continuar trabalhando. Meu trabalho, como vocês sabem, é minha vida. Eu dependo disso para me manter vivo”, desabafou.

Ainda de acordo com Fábia Oliveira, o desligamento de Stênio com a emissora e sua “exclusão” dos trabalhos tem a ver com uma rixa antiga dele e Silvio de Abreu, chefe de dramaturgia da Globo.