AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Polêmica

Suzane Von Richtofen tenta impedir publicação de sua biografia e STF nega

Suzane Von Richtofen tenta impedir noite de autógrafos de sua biografia

Da Redação Publicado em 24/01/2020, às 08h30 - Atualizado às 08h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suzane Von Richtofen tenta impedir lançamento de livro - Reprodução
Suzane Von Richtofen tenta impedir lançamento de livro - Reprodução

Após não conseguir censurar a publicação de sua biografia não-autorizada, 'Suzane - Assassina e Manipuladora', escrita por Ulisses Campbell, Suzane Von Richtofen leu a obra.

A criminosa achou a publicação ofensiva, e recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que os exemplares fossem recolhidos, e suspendesse a noite de lançamento na última quinta-feira (23), na livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo (SP).

"A publicação do livro afronta a própria Administração da Justiça e o Poder Judiciário, pois a publicação se utiliza de dados obtidos de processo de execução penal em tramitação sob segredo de justiça e trechos de laudos médicos psiquiátricos e psicológicos acobertados pelo sigilo profissional”, disse Suzane via Defensoria Pública.

Ela ainda "solicitou a consequente suspensão da publicação do livro", além alegar que "as consequências danosas seriam desastrosas e irreversíveis para Suzane e para a Justiça Pública".

No entanto, o STF não considerou o pedido de Suzane, e além de já estar nas livrarias, a obra teve sua noite de autógrafos garantida.