AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / IMPORTANTE!

Taís Araújo explica por que é importante apoiar as manifestações do movimento negro

A atriz aderiou ao protesto nas redes sociais

Da Redação Publicado em 02/06/2020, às 16h18 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz aderiu ao movimento 'Blackout Tuesday' - Instagram
A atriz aderiu ao movimento 'Blackout Tuesday' - Instagram

O movimento 'Backout Tuesday' [em português: apagão na terça-feira] tomou as redes sociais. Taís Araújo foi uma das pessoas que aderiram ao protesto virtual.

Na legenda da publicação, a atriz explicou o motivo de precisar chamar a atenção para o combate ao racismo. 

"É pela Cláudia Silva Ferreir, Jenifer Cilene, Kethellen de Oliveira Gomes, Kauã Rozário, Kauê Ribeiro, pela Agatha Félix, por João Pedro Mattos, MarielleFranco, GeorgeFloyd e outras tantas pessoas que tiveram suas vidas arrancadas. Para todos e por todos que ainda estão vivos", escreveu.

Internautas usaram o espaço dos comentários para escrever mensagens à Taís: "Poder para o povo preto e indígena. Não nos esqueçamos do nosso povo indígena que são mortos e escravizados no Brasil, assim como os pretos desde 1500", disse um deles.

"Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra. Tire o seu racismo do meu caminho", refletiu outro.

Para quem não sabe, os protestos começaram nos Estados Unidos (EUA) após a morte de George Floyd, que morreu após ser asfixiado por um policial.

Aqui no Brasil, as manifestações vieram depois da morte de João Pedro, jovem de 14 anos que morreu baleado em uma operação da polícia no Rio de Janeiro.