AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Tem até Regina Duarte: 6 atores que recusaram papéis em novelas da Globo

Bianca Bin, Mariana Ximenez e Rodrigo Santoro também estão na lista

Ives Ferro Publicado em 10/05/2020, às 08h20 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriela Duarte e a mãe, Regina, protagonizaram a novela 'Por Amor' - Divulgação
Gabriela Duarte e a mãe, Regina, protagonizaram a novela 'Por Amor' - Divulgação

Há papéis em novelas que são extremamente cobiçados por vários atores. Entretanto, muito deles já recusaram diversos personagens, alguns deles que depois acabaram fazendo um baita sucesso, como a Josiane de ‘A Dona do Pedaço’ e a Maria do Rosário de ‘Cheias de Charme’.

AnaMaria Digital separou 6 atores que recusaram papéis importantes em novelas produzidas pela TV Globo.

Confira!

1 - MARIANA XIMENES - ‘CHEIAS DE CHARME’

(Mariana Ximenes como a Condessa de Barral em 'Nos tempos do imperador'. Foto: Globo)

Depois de interpretar a vilã Clara em ‘Passione’ (2010), a atriz recebeu um convite para protagonizar ‘Cheias de Charme’, em 2012. Na trama das empreguetes, ela seria Maria do Rosário, personagem que ficou com Leandra Leal.

No mesmo ano, recusou outro papel, desta vez em ‘Avenida Brasil’, para viver Débora (Natália Dill), a ex-namorada de Jorginho (Cauã Reymond). Ainda em 2012, Ximenes entrou no elenco de ‘Guerra dos Sexos’, substituta de ‘Cheias de Charme’. Seu último grande papel nas novelas foi em ‘Haja Coração’ (2016), outra comédia.

Mariana voltará às telinhas ainda este ano como a vilã Condessa de Barral, em ‘Nos Tempos do Imperador’. A estreia da trama foi adiada por conta da pandemia do novo coronavírus.

2 - REGINA DUARTE - ‘SENHORA DO DESTINO’

(Regina e Gabriela Duarte também foram mãe e filha na novela 'Por Amor'. Foto: Globo)

Inicialmente, ela foi o primeiro nome lembrado para ser Maria do Carmo, a mulher batalhadora que teve a filha, Lindalva (Carolina Dieckmann), roubada por uma enfermeira em ‘Senhora do Destino’ (2004).

O problema foram as desavenças da atriz com Aguinaldo Silva, o autor da novela: a artista queria sua filha, Gabriela Duarte, no papel de Lindalva. Só que o dramaturgo já havia prometido a personagem para Dieckmann. Assim, Regina não aceitou protagonizar a novela sem a herdeira.

Na versão que foi ar, Susana Vieira, escalada para ser a vilã Nazaré Tedesco, acabou ficou com a mocinha. Já a antagonista teve de ser substituída às pressas por Renata Sorrah.

3 - MÔNICA IOZZI - ‘SEGUNDO SOL’

(Mônica como Kim em 'A dona do pedaço'. Foto: Globo)

Conhecida por papéis cômicos, além de seu trabalho como repórter do antigo ‘CQC’ e a apresentação do ‘Vídeo Show’, Mônica Iozzi foi outra atriz que tentou ao máximo se esquivar da comédia.

Depois de várias participações em novelas e séries, sua primeira personagem dramática foi em ‘Assédio’ (2018). Antes, ela recusou um papel em ‘Segundo Sol’ (2018), que seria no núcleo cômico. Apesar disso, Iozzi aceitou viver a divertida Kim em ‘A Dona do Pedaço’ (2019).

4 - RODRIGO SANTORO - ‘FINA ESTAMPA’

(Rodrigo em cena de 'Velho chico', sua última novela na TV. Foto: Globo)

Famoso no exterior, Rodrigo Santoro estava no auge de sua carreira quando foi convidado por Aguinaldo Silva para ser Wallace, o lutador com problemas no coração de ‘Fina Estampa’. Ele, claro, não aceitou, e o personagem ficou com Dudu Azevedo. 

Santoro voltou às telinhas apenas em 2016, em uma rápida participação na novela ‘Velho Chico’. Por fim, ele seguiu carreira internacional e, atualmente, está no elenco da série norte-americana ‘Westworld’, entre outros trabalhos na terra do Tio Sam.

5 - MURILO BENÍCIO - ‘A REGRA DO JOGO’

(Murilo é Raul em 'Amor de mãe'. Foto: Globo)

Com o sucesso de Tufão, o ex-jogador de futebol marido de Carminha (Adriana Esteves) em ‘Avenida Brasil’, o dramaturgo João Emanuel Carneiro decidiu convidar Murilo Benício para ser Romero Rômulo, o protagonista de ‘A Regra do Jogo’ (2015).

O ator recusou a oportunidade, dizem as más línguas para não contracenar com sua ex-mulher, Giovanna Antonelli, par romântico do personagem. Alexandre Nero foi quem fez o papel, por fim.

6 - BIANCA BIN - ‘A DONA DO PEDAÇO’ e ‘SALVE-SE QUEM PUDER’

(Bin fez sucesso como a mocinha vingativa Clara em 'O Outro Lado do Paraíso'. Foto: Globo)

A Clara de ‘O Outro Lado do Paraíso’, que também está no ar como Maria na reprise de ‘Êta Mundo Bom!’, recusou dois papéis em novelas recentes. Primeiro, a atriz rejeitou ser Josiane (Agatha Moreira), a filha de Maria da Paz (Juliana Paes) em ‘A Dona do Pedaço’ (2019).

Também optou por não protagonizar a novela ‘Salve-se Quem Puder’ (2020), cujas gravações estão pausadas por conta da pandemia do novo coronavírus. Mas tanta recusa acabou irritando a emissora, que acabou optando por fazer um contrato por obra com a atriz.