AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Tenor espanhol Plácido Domingo é acusado de assédio por nove mulheres

Plácido Domingo é acusado de assédio por nove mulheres

Da Redação Publicado em 13/08/2019, às 12h39 - Atualizado em 18/08/2019, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Plácido Domingo é acusado de assédio. - Reprodução/ Instagram
Plácido Domingo é acusado de assédio. - Reprodução/ Instagram

O músico e maestro espanhol Plácido Domingo, de 78 anos, está sendo acusado de assédio por nove mulheres. Segundo as informações do Associated Press, os depoimentos datam desde o fim dos anos 1980.

Ainda de acordo com veículo, oito cantoras e uma dançarina disseram que Domingo, atualmente comandante da Ópera de Los Angeles, demonstrava interesse em seus trabalhos para depois tentar beijá-las à força, convidar para jantares e até quartos de hotel.

De todas as mulheres, apenas a mezzo soprano Patricia Wulff decidiu não permanecer anônima. “Não há nada de estranho em sair para almoçar com alguém. Mas é muito errado quando essa pessoa coloca a mão dela em seu joelho ou tentar roubar um beijo”, contou uma das vítimas.

Em outro relato, uma das abusadas disse que, certa noite, Plácido jogou dez dólares em cima da cama após o ato sexual, dizendo que era “para pagar o estacionamento”.

Além dos depoimentos, mais de 30 funcionários, incluindo cantores, músicos da orquestra e bailarinos confirmaram as versões das mulheres, e apontaram o comportamento inadequado do maestro. Eles ainda ressaltaram que o idoso perseguia algumas delas.