AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Que saúde!

Terror do INSS': idoso de 121 anos vence dengue após 5 dias internado

Ele havia viralizado na internet ao celebrar aniversário com “bolo do INSS”

Da Redação Publicado em 25/03/2022, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andrelino Vieira da Silva comemorou seus 121 anos com bolo temático. - Arquivo pessoal/Andrelino Vieira da Silva
Andrelino Vieira da Silva comemorou seus 121 anos com bolo temático. - Arquivo pessoal/Andrelino Vieira da Silva

Lembra do "Terror do INSS", que contamos aqui no site? A saúde dele continua ótima! Isso porque o aposentado Andrelino Vieira da Silva, que ficou conhecido como o "terror do INSS" após comemorar 121 anos com um divertido bolo temático, ficou cinco dias internado com dengue.

De acordo com o G1, o Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (Ceap-Sol), em Goiânia, ele recebeu alta na última quarta-feira (23). Os médicos que atenderam o idoso informaram que ele chegou à unidade, na sexta-feira (18) passada, com nível muito baixo de plaquetas. Após exames, descobriu-se o diagnóstico dengue tipo C.

Os profissionais do Ceap contaram para o site que que Andrelino foi muito comunicativo, ativo e simpático durante toda a internação, deixando toda a equipe admirada com sua energia e bom-humor. Após se recuperar e receber alta médica, o aposentado voltou para casa.

Terror do INSS
Andrelino ficou 5 dias internado, mas já está ótimo. (Crédito: Reprodução/SES-GO)

BOLO TEMÁTICO

O aposentado ficou famoso após ganhar uma surpresa para lá de especial da neta, Janaina Lemes de Souza, que não perdeu o humor para celebrar o aniversário do avô. “Todo ano eu mando fazer um bolo para ele e nesse ano um amigo viu na internet uma pessoa que fez um bolo dessa forma e me mandou dizendo: ‘É a cara do seu avô’”, contou ela ao portal G1. O doce era decorado nas cores branca e azul, tinha o nome do aposentado e o topo dizia: "Terror do INSS".

Ela afirmou ainda que mesmo com a idade, seu avô está saudável e mora sozinho em uma casa cujo terreno é divido com outros membros da família. “Ele é lucido, ativo, faz a comidinha dele, cuida das coisinhas dele (...) ele adora forró e ia sempre dançar”, disse.

Na comemoração de 121 anos do Andrelino, a família decidiu fazer uma brincadeira com a idade avançada do idoso e colocou no bolo uma plaquinha que dizia: "o terror do INSS", se referindo aos vários anos que ele desfruta da aposentadoria.

A imagem de Andrelino segurando o bolo com a brincadeira da família viralizou nas redes sociais e ele ficou conhecido nacionalmente. Após as publicações na web e reportagens, o governo federal fez uma homenagem ao idoso. O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, entregou a Andrelino uma placa com a frase: "É um grande orgulho ter o senhor como beneficiário do INSS".