AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Thalita Carauta fala sobre racismo na carreira: ''Não faço a rica, faço a empregada''

Thalita Carauta desabafa sobre como o racismo influencia a sua carreira

Da Redação Publicado em 18/06/2019, às 15h27 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thalita Carauta - Globo/Mauricio Fidalgo
Thalita Carauta - Globo/Mauricio Fidalgo

Thalita Carauta refletiu sobre a carreira e racismo durante uma entrevista ao Lázaro Ramos, exibida na última segunda-feira (17) pelo Canal Brasil. 

Em um bate-papo com o apresentador, a atriz desabafou sobre como a cor da pele influenciou em sua profissão. “Minha família é 80% negra de pele escura. Não sofri as pressões mais violentas, mas eu sofri limitação no meu espaço de trabalho, e até hoje", revelou.

Durante a conversa, a humorista revelou que o biotipo influencia nos papéis que é indicada. “Comecei a olhar que tinha uma cor e uma limitação no meu trabalho. Quando comecei a fazer novela, cinema, não faço a rica, faço a empregada", disse. 

Ela afirmou que em alguns momentos de sua vida sentiu que precisava mostrar a sua capacidade intelectual. "Quando eu ia nas escolas dar aula, esse lugar onde você tem que provar que intelectualmente você é capaz, foi a primeira vez que comecei a me deparar [com o preconceito]".

Thalita Carauta ficou conhecida após dar vida à Janete, no programa humorístico Zorra Total da TV Globo. O seu último trabalho em novelas foi como a personagem ‘Gorete’, em ‘Segundo Sol’.