AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / tv e famosos

Tico Santa Cruz evita suicídio de fã: ''Largou tudo para conversar comigo''

Tico Santa Cruz ajuda fã a evitar suicídio

Da Redação Publicado em 06/09/2019, às 15h29 - Atualizado às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tico Santa Cruz e Silmar - Reprodução/Instagram
Tico Santa Cruz e Silmar - Reprodução/Instagram

Uma conversa pode mudar o destino de uma pessoa e a atitude de Tico Santa Cruz é a prova disto. Para falar sobre a importância do ‘Setembro Amarelo’, Fátima Bernardes convidou, nesta sexta-feira (6), um fã que teve a sua vida salva pelo cantor. 

"Era um momento de muito estresse, precisava de ajuda e decidi ligar para o Tico, que eu considero meu amigo e com quem eu já tinha conversado abertamente sobre esse assunto [a depressão], que é um tabu. Ele largou tudo, começou a conversar comigo", disse. 

O artista disse que estava gravando uma música sobre saúde mental, ‘Ilumina o Mundo’. "A gente estava trabalhando no estúdio e tocou meu celular com um número que eu não conhecia e decidi atender. Percebi que o Silmar estava com uma voz embargada. Interrompi a gravação, ficamos 2h40 [minutos] conversando. O importante é ouvir a pessoa, não ficar dando lição de moral", aconselhou o vocalista da banda ‘Detonautas’. 

Depois da conversa, Silmar se acalmou e Tico o aconselhou a procurar ajuda profissional.  E assim o fez. "Ela [terapeuta] atendeu ele de madrugada, orientou da melhor forma possível e a gente conseguiu contornar essa situação". 

Para finalizar, o rapaz lembrou a importância de ir atrás de um psicólogo ou psiquiatra. "É importante cuidar da mente, a saúde mental é tão ou mais importante que a saúde física. Às vezes a gente tem vergonha de procurar, mas isso não pode ser tabu."