AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Retratação

Tirullipa é acusado de machismo por expor blogueira e pede desculpas 

Humorista explicou a postagem usando fotos de Ana Helena Bezerra

Da Redação Publicado em 02/09/2020, às 08h32 - Atualizado às 08h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tirullipa se retratou com a blogueira Ana Helena Bezerra - Instagram
Tirullipa se retratou com a blogueira Ana Helena Bezerra - Instagram

Tirullipa, filho de Tiririca, foi acusado de machismo ao expor algumas fotos da blogueira Ana Helena Bezerra de biquíni no Instagram. O humorista fez algumas montagens usando o corpo da influenciadora digital e colocando o seu rosto no lugar do dela. Ana, então, desabafou em seu perfil na rede social, na noite da última terça-feira (1), sobre a atitude do comediante. 

"Em meio à toda essa pandemia que a gente está vivendo, a toda esta situação, que tem pessoas morrendo, que é um momento muito delicado, me surpreende, nós mulheres, ainda vermos e ouvirmos comentários machistas, sermos julgadas por nosso corpo e, muitas vezes, ainda passarmos por situações de assédio na rua, na internet, enfim. Isso é inaceitável. Acabei de receber várias mensagens do post que o famoso comediante Tirullipa fez com a minha foto, objetificando o corpo das mulheres, fazendo humor machista, que, na verdade, não é humor. Acho que isso tem que acabar de uma vez por todas", declarou. 

"Isso vem do costume enraizado justamente dessas piadas, desses comentários machistas. Vocês já pararam para pensar que, hoje em dia, muitas mulheres põem em risco sua vida, deixam de comer, têm doenças como anorexia por causa desses comentários? Muitas deixam de sair de casa, deixam de usar as roupas que querem por causa disso", disse.

Ana ainda ressaltou que Tirullipa deveria usar sua influência para apoiar as mulheres na luta do feminismo. "E não continuar propagando comentários machistas por aí."

NÃO FOI DE ACORDO 

Algumas horas depois, o comediante usou o Instagram para se retratar com a blogueira e afirmou que quem fez a publicação foi a equipe responsável pela suas redes sociais. 

"Ana Bezerra, minha amiga, Tirullipa passando aqui para se retratar. Como a gente conversou por telefone, passei o dia todo gravando hoje e não vi, de fato, minhas últimas postagens. Tem pessoas que trabalham na minha produção, que fazem essas postagens por mim e postaram uma foto sua, com a minha cara no seu rosto, mas mostrando o seu corpo, e eu não fui de acordo [...] imediatamente, retirei, porque, de fato, não concordei com isso", explicou ele.

O humorista também destacou que apoia o feminismo e se desculpou com Ana. "Abraço essa causa junto com você. Te peço perdão, até porque eu tenho que ser responsável pelas minhas postagens, até porque foi no meu Instagram.  Então, 'tamo junto', fique tranquila com isso. Estou aqui para o que der e vier. Pode contar comigo", finalizou.