AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Aniversário

'Turma da Mônica' completa 60 anos e Maurício de Sousa declara: 'Não imaginava''

Maurício de Sousa revela que não esperava obter tanto sucesso: ''Fazendo isso há 60 anos''

Da Redação Publicado em 07/12/2019, às 16h49 - Atualizado às 16h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Turma da Mônica completa 60 anos - Instagram/ @mauricioaraujosousa
Turma da Mônica completa 60 anos - Instagram/ @mauricioaraujosousa

Maurício de Sousa está comparecendo, frequentemente, na Comic Con Experience, que está acontecendo na cidade de São Paulo, e conhecendo diversos fãs da ‘Turma da Mônica’.

No entanto, neste sábado (7), teve um motivo um pouco mais especial. Sua criação está completando 60 anos de existência.

Em uma palestra, o autor abriu o seu coração. “Tinha a necessidade de a cada dia poder usar o espaço de um quadrinho para crianças. Estamos fazendo isso há 60 anos”.

O quadrinista contou que, quando mais novo, não fazia ideia do poder que as histórias que escrevia poderiam ter. “Sabia que uma carreira bem feita poderia ter êxito, mas não imaginava que a Turma do Cebolinha e companhia tivesse tanta força”, revelou.

Ainda durante o evento, o famoso alegou que diversos passos para a continuação dessa narrativa real já estão sendo dados, entre eles uma série do personagem Jeremias e a continuação do live action ‘Turma da Mônica - Laços’, que está marcada para o ano de 2020.

Além disso, o pai de Mônica Sousa declarou que também pretende transformar a série ‘A Princesa e o Robô’ em filme.

PREMIAÇÃO

Em agosto de 2019, Maurício foi homenageado e ganhou um prêmio no 47º Festival de Cinema de Gramado.

O escritor foi contemplado pelo filme ‘Laços’ e também recebeu o troféu que normalmente é dado para figuras que já contribuíram com a história do cinema.

Emocionado, o veterano agradeceu e disse estar muito feliz. Logo em seguida, o criador de histórias foi ovacionado e disse: “É difícil alguém que escreve ficar sem palavras, mas hoje estou sem palavras”.