AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Críticas

Twitter exclui publicações de Bolsonaro e Chico Pinheiro reage: ''Faltam os fanáticos''

A rede social apagou dois posts de Jair Bolsonaro contrariando às recomendações da OMS

Da Redação Publicado em 30/03/2020, às 10h49 - Atualizado às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chico Pinheiro apresenta o 'Bom Dia Brasil', na Rede Globo - TV Globo
Chico Pinheiro apresenta o 'Bom Dia Brasil', na Rede Globo - TV Globo

Chico Pinheiro, jornalista da Rede Globo, comentou a atitude do Twitter em apagar duas publicações de Jair Bolsonaro, na madrugada desta segunda-feira (30).

O jornalista sugeriu que a rede social também excluísse quaisquer que fossem os apoios ao ex-militar. "Agora falta o Twitter começar a bloquear os robôs bolsonaristas, os fanáticos da seita e os adeptos do grande escritório do crime", escreveu o apresentador do 'Bom Dia Brasil'.

Isso porque no domingo (29), o Twitter excluiu dois post de Jair Bolsonaro da rede social, por "violar as regras" da rede social. A empresa falou que ampliou suas diretrizes "para abranger conteúdos que forem eventualmente contra informações de saúde pública". 

As publicações em questão haviam sido gravados pela equipe de Bolsonaro mostrando a visita dele a Sobradinho e Taguatinga, no Distrito Federal, contrariando recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde quanto ao isolamento social necessário para frear a propagação do novo coronavírus.