AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Uma das estrelas de 'Sai de Baixo', Aracy Balabanian diz: “Não sou engraçada”

Em entrevista exclusiva sobre o filme, atriz conta que já chegou a pedir para deixar atração

Por Ives Ferro Publicado em 12/02/2019, às 17h54 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aracy Balabanian ao lado de Tom Cavalvante e Cacau Protásio no filme do 'Sai do Baixo' - Reprodução/ Youtube
Aracy Balabanian ao lado de Tom Cavalvante e Cacau Protásio no filme do 'Sai do Baixo' - Reprodução/ Youtube

Dezessete anos após o fim do ‘Sai de Baixo’, uma das sitcoms de maior sucesso da televisão nacional, a atriz Aracy Balabanian volta a interpretar a perua Cassandra Salão, mas agora nos cinemas. O longa-metragem, que reúne boa parte do elenco original, é dirigido por Cris D’Amato e estreia dia 21 de fevereiro em todo o Brasil.

Em entrevista exclusiva para o site de AnaMaria, a atriz conta que retomar um personagem tão importante na carreira foi algo especial. “A Cassandra envelheceu (risos). Como o filme tem uma linguagem diferente do que fazíamos, confesso que a idade bateu para mim, pois se passou muito tempo. Mas apenas deixei rolar.”

Na definição de Aracy, a personagem é uma pessoa que vive se metendo na vida de todos na família, mas sempre com muito amor. “Eu tinha dificuldades de fazer no começo do seriado, pois o elenco era muito engraçado”, explica a atriz. “Chegou um momento em que eu disse 'olha, eu quero sair, não me acho engraçada, não sei fazer esse tipo de humor'”. 

O então diretor da atração, Daniel Filho, foi quem acalmou a atriz, ressaltando que isso não tinha importância, e que ela deveria apenas rir e se divertir. “Essa liberdade acabou me deixando mais à vontade, e acabamos nos tornando uma grande família”, lembra.

FÓRMULA DE SUCESSO

Apesar de ter sido finalizado em 2009, parte do elenco original do “Sai de Baixo” já havia se reunido antes, quando gravaram quatro episódios especiais do seriado em 2013, que foram ao ar pelo Canal Viva, e depois exibidos pela TV Globo.

“Estava nervosíssima, mas quando entramos em cena, foi como se nada tivesse acontecido. O público era o mesmo, a fila rodava o quarteirão. Foi como ter feito uma viagem e voltado para casa, bastante emocionante”, relembra Aracy.

A atriz assume que, muitas vezes, é preciso tomar cuidado para não transformar algumas piadas em preconceito. “Eu não improviso, vou apenas no texto. Não sou de fazer piadas de humor negro. Esses detalhes ainda tenho que parar para pensar, porque ficou o dito popular, e acabamos falando coisas”, diz.

“COMÉDIA É MAIS DIFÍCIL”

Balabanian confessa que se sente mais à vontade no teatro, mas não descarta seus trabalhos na TV. Sua última atuação na telinha foi em ‘Malhação: Vidas Brasileiras’, onde fez uma participação especial no ano passado.

“Foi muito prazeroso, a meninada é boa pra chuchu, gosto e me dou muito bem com gente nova. Já fiz tragédia grega, Shakespeare, várias difíceis, mas a comédia diante do público é o mais difícil”, ressalta Aracy, que iniciou carreira no teatro aos 20 anos.

PRÓXIMO TRABALHO NA TV

Aos 78 anos, Balabanian reconhece ainda não sentir os efeitos do envelhecimento. “Apenas engordei e fiquei com menos flexibilidade, mas já estou fazendo regime e muita ginástica agora que consigo, porque quando fazemos novela, não temos tempo pra nada. Já me quebrei muito”, ri.

Ainda sem previsão de voltar para as telinhas, Aracy diz que está ‘reservada’ para uma produção de Miguel Falabella, que segue com sinopse e título ainda em segredo. “Não posso contar ainda, se não ele me mata!”, brinca ela.

NA TELONA

Enquanto isso, Aracy Balabanian se prepara para lançar o filme do ‘Sai de Baixo’. Na história, Caco (Miguel Falabella) volta ao Arouche após um longo período na prisão e descobre que toda a família está completamente falida. 

Despejados do apartamento, eles estão morando de favor com o porteiro Ribamar (Tom Cavalcante). Não demora para Caco encontrar uma maneira de ganhar dinheiro e colocar todos em uma grande enrascada novamente. 

Do elenco original, além de Aracy, Marisa Orth, Miguel Falabella, Tom Cavalcante e Luis Gustavo marcam presença no filme. As atrizes Cacau Protásio, Tatá Werneck e Ingrid Guimarães também participam da película. Confira o trailer!