AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Vacinação contra gripe é liberada para todo o público de São Paulo

População a partir de seis meses de idade poderá se vacinar

Ludmilla Souza - Repórter da Agência Brasil - São Paulo Publicado em 12/07/2021, às 11h47 - Atualizado às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vacinação contra gripe é liberada para todo o público de São Paulo - Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Vacinação contra gripe é liberada para todo o público de São Paulo - Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A vacina contra a gripe está disponível para toda a população da cidade de São Paulo a partir desta segunda-feira (12) até o término dos estoques do imunizante. Com isso, toda a população interessada, a partir de seis meses de idade, poderá se vacinar. 

A partir de hoje, a vacinação contra o vírus influenza passa a ser realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. Veja aqui a lista com os endereços das unidades básicas de saúde (UBS) e aqui a lista com os endereços das AMA/UBS Integradas. 

Inicialmente as doses foram aplicadas em uma rede diferenciada montada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em escolas e equipamentos de ensino. A vacina será aplicada na população geral acima de seis meses de idade, por ordem de chegada e sem prioridade, até o término dos estoques.

A capital paulista concluiu na última sexta-feira (9) a 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe que, desde 12 de abril, imunizou contra o vírus influenza 2.460.553 pessoas, o que corresponde a 51,4% dos integrantes dos grupos prioritários.

A partir de agora, e sob orientação do governo do estado, a cidade de São Paulo pretende concluir a meta de imunizar 4,5 milhões de pessoas. A vacinação contra a gripe evita quadros febris, respiratórios e comprometimento da imunidade, que podem potencializar a ação do coronavírus.