AnaMaria
Últimas Notícias / Críticas

Vanessa Mesquita critica trabalho de Luisa Mell: ''Sensacionalismo''

Ex-BBB é estudante de veterinária e possui ONG de proteção animal

Da Redação Publicado em 24/07/2020, às 09h34 - Atualizado às 09h34

Vanessa Mesquita criticou a forma como a ativista expõe os animais na internet - Instagram/@vanessamesquita
Vanessa Mesquita criticou a forma como a ativista expõe os animais na internet - Instagram/@vanessamesquita

Vanessa Mesquita recorreu às redes sociais, na última quinta-feira (23), para fazer críticas contra a ativista Luisa Mell.

Na ocasião, a ex-BBB, que estuda veterinária e possui uma ONG de apoio e defesa dos animais, chamada 'Pet Van', fez uma série de vídeos pedindo para os fãs não a compararem com Luisa.

"Eu tive a Luisa Mell como uma grande inspiração pra mim, hoje não tenho mais. Estou há mais de 15 anos na proteção animal e não quero que me comparem com ela. Faço um trabalho diferente da Marina, o nome dela é Marina. Meu trabalho é recolher cocô, é cuidar dos bichos, é fazer exames. Aí, é uma quase veterinária, já é um outro patamar", começou.

Na sequência, ela falou sobre seu trabalho.

"Admiro o trabalho de todo mundo, só não quero ser comparada, porque é um trabalho diferente. Porque sou eu que coloco a mão na massa, eu não moro num tríplex, duplex, não sei quem mora, mas minha casa comporta 21 cachorros, que a gente faz tudo sozinho, fora o abrigo", disse.

Na sequência, a morena criticou a forma como a ativista mostra os animais e suas redes sociais.

"Já resgatei cachorro com fratura exposta, mas não vou mostrar foto dele. Porque eu tenho depressão por conta de bicho, tenho síndrome do pânico. Eu sei que o sensacionalismo gera dinheiro. Eu não vivo de produção animal, tenho outros milhares de trabalhos que eu sustento toda a minha família e umas parcerias que ajudam os meus animais com ração e medicação", explicou.

Por fim, ela revelou uma mágoa com Luisa.

"Uma vez levei minha família, proporcionei a eles uma noite incrível, um jantar maravilhoso onde tinha carne, e ela veio me criticar por conta disso. Eu estava comendo um risoto vegetariano e me criticaram, disseram 'olha a mãe dela'. Eu fiquei muito chateada, porque tinha ela como inspiração. Acho que a gente pode frequentar lugares que vendem carne. Eu conheço uma senhora de 50 anos, ela compra todo dia um pouquinho de carne moída e divide entre todos os cachorrinhos dela. Você vai julgar? Acho que a gente não está na terra para julgar, mas para evoluir", relatou por fim.