AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Veja 8 filmes de suspense imperdíveis para assistir na Netflix

Querendo passar nervoso? Separamos histórias bem tensas para você se divertir

Ives Ferro Publicado em 17/06/2020, às 08h20 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'O Poço', disponível na Netflix - Divulgação
Cena do filme 'O Poço', disponível na Netflix - Divulgação

Quem nunca ficou parado durante muito tempo, na frente da TV, procurando um bom filme de suspense para assistir?

Para te ajudar nessa hora, AnaMaria Digital montou uma lista com produções de perder o fôlego, todas disponíveis na Netflix.

Prepare a pipoca, o guaraná e dê o play!

1 - O POÇO

(Foto: Divulgação)

Dirigido por Galder Gaztelu-Urrutia, ‘conta a história de uma prisão misteriosa localizada em um buraco profundo. Dois presos vivem em cada nível da construção, sendo que sua única forma de contato é uma plataforma descendente que leva comida para todos. Entretanto, quem fica no topo acaba se beneficiando dos privilégios, enquanto os que estão em baixo são prejudicados pela fome e esquecimento.

A situação, bem parecida com a vida real, é uma daquelas histórias tensas, mas que deixa lacunas para o espectador pensar. Até por isso, existem diversas teorias sobre o desfecho. Além disso, ‘O Poço’ é um longa que aborda as diferenças entre classes e injustiça. Vale a pena assistir!

2 - GAROTA EXEMPLAR

(Foto: Divulgação)

Baseado no livro homônimo de Gillian Flynn, a história envolve o casal Amy (Rosamund Pike) e Nick (Ben Affleck). O estopim é o desaparecimento da mulher no dia em que seria comemorado o aniversário de casamento dos dois. Quando as aparências de uma união feliz começam a desmoronar, o homem torna-se o principal suspeito. 

Com a ajuda de sua irmã gêmea, ele tenta provar sua inocência, ao mesmo tempo em que investiga o que realmente aconteceu com a mulher. Com uma história cheia de reviravoltas, o longa fez muito sucesso na época de seu lançamento, e rendeu até a indicação ao Oscar 2015 de Melhor Atriz para Rosamund.

3 - FRATURA

(Foto: Divulgação)

O filme começa com Ray (Sam Worthington) dirigindo pelo país com sua mulher e a filha pequena do casal. Em determinado ponto da estrada, eles param para descansar e a menina acaba sofrendo um acidente após cair em um buraco quando vai atrás de um balão.

O trio, então, vai buscar atendimento em um hospital. Lá, mãe e filha saem para fazer alguns exames. Enquanto espera na recepção, Ray acaba dormindo. Ao acordar, porém, ele descobre que não há nenhum registro no hospital, como se eles nunca tivessem passado por lá. Além disso, a mulher e a filha desaparecem.

4 - O LIMITE DA TRAIÇÃO

(Foto: Divulgação)

Neste drama cheio de suspense, a divorciada Grace se apaixona por um homem bem mais novo do que ela e os dois se casam. Mas a história começa pelo desfecho, quando ela está presa e prestes a ser julgada pelo assassinato de seu então marido. 

A advogada novata Jasmine fica encarregada de representar a mulher, mas acredita na inocência dela. No decorrer do filme, a história toma um rumo mais violento, e a única esperança de Grace é que a oficial descubra toda a verdade.

5 - MENTIRAS PERIGOSAS

(Foto: Divulgação)

Neste suspense estrelado Camila Mendes, do seriado ‘Riverdale’, a jovem Katie arranja um emprego de cuidadora na casa de um idoso rico e sozinho. A ocupação vem em boa hora, visto que seu marido está desempregado.

Quando seu patrão morre, inexplicavelmente deixa toda sua fortuna para ela. Mas esse dinheiro a envolve em uma trama cheia de mentiras, segredos e assassinatos. Tenso!

6 - JOGO PERIGOSO

(Foto: Divulgação)

Na tentativa de apimentar seu casamento, Gerald e Jessie se isolam em sua casa do lago, onde não existe nenhum vizinho morando próximo. Na hora H, o homem algema a esposa na cama, mas os dois acabam tendo uma discussão. 

Para infelicidade de Jessie, o homem sofre um infarto fulminante e acaba morrendo em cima dela. Desesperada, Jessie enfrenta seus fantasmas do passado e precisa lutar para sobreviver enquanto está presa.

7 - CORRA!

(Foto: Divulgação)

Chris (Daniel Kaluuya) é um jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada branca Rose (Allison Williams) durante uma viagem até a casa da família. Inicialmente, o rapaz acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento interracial, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador. Além de todo o suspense, a trama traz uma discussão importante sobre racismo.

8 - ILHA DO MEDO

(Foto: Divulgação)

Na década de 1950, a fuga de uma assassina leva o detetive Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) e seu parceiro a investigarem como ela conseguiu desaparecer de um quarto trancado em um hospital psiquiátrico. Lá, uma rebelião se inicia e o agente terá que enfrentar seus próprios medos, sem distinguir o que é real ou não.