Vênus retrógrado: entenda sua influência e porque não é ideal começar um relacionamento agora

Astróloga dá detalhes sobre as características de Vênus no mapa astral

Da Redação Publicado sexta 12 junho, 2020

Astróloga dá detalhes sobre as características de Vênus no mapa astral
O astro leva o nome em homenagem à deusa romana do amor e da beleza - Banco de Imagem/Pixabay

O Dia dos Namorados deste ano será celebrado na próxima sexta-feira (12) de uma maneira bem atípica. Além do próprio confinamento devido a pandemia do novo coronavírus, que impede os casais de celebrarem em restaurantes ou saidinhas românticas, por exemplo, ainda estamos com o planeta do amor, Vênus, retrógrado

De acordo com a professora de astrologia Vanessa Alvaiz, o astro, que leva o nome em homenagem à deusa romana do amor e da beleza, equivalente a Afrodite, rege nossos relacionamentos. "Começando com o amor próprio, o que gostamos e, também com o próximo, estendendo a parcerias e sociedades", explica para AnaMaria Digital

CARACTERÍSTICAS
Vênus está muito relacionada a valores. Quanto estamos nos valorizando? Mas não para por aí, está também associada a finanças, como lidamos com o dinheiro. Voltando para a questão do “valor”, precisamos saber reconhecer as coisas certas! Nada mais atual, não é verdade? 

"Exercitarmos as boas ideias, a criatividade para lidar com o dinheiro e como fazer essa roda girar positivamente para todos é um dos convites feitos quando o planeta Vênus está retrógrado", diz a astróloga. 

No mapa astral, o astro rastreia o que nos atrai nos outros e a qualidade que buscamos em nosso parceiro. No caso do homem, mostra o que ele procura em um relacionamento, já no da mulher, apresenta as ferramentas que ela tem no amor. A casa astrológica onde se encontra sinaliza onde você vai expressar em maior quantidade o seu afeto. 

INFLUÊNCIA DOS PRÓXIMOS DIAS
Bom, mas o fato é que vamos passar o Dia dos Namorados com o planeta Vênus retrógrado e o que isso vai nos impactar? Discussão, reparos, desentendimentos, um olhar mais agudo nos defeitos do outro, aquela sensação que o relacionamento esfriou, dúvidas e desconfianças. 

Parece realmente que os desafios são intransponíveis, porém, se tudo estiver bem alinhado, a tensão pode se transformar em uma nova perspectiva, como um momento de reflexão. "Quando o planeta voltar ao seu movimento direto começamos a ter mais clareza nos relacionamentos e atrair a parceria certa. Detalhe: vale para o relacionamento amoroso, comercial, sociedade e parcerias", diz Vanessa. 

Existe também a possibilidade da separação, reconhecendo que uma diferença de valores e objetivos criaram uma tensão. Começar relacionamento e oficializar relacionamento com Vênus retrógrado é altamente não recomendável. Sempre vêm carregados de tensões e lições, diz a astróloga. Fuja! Durante o planeta Vênus retrógrado, tudo parece estagnado, inclusive o dinheiro.

O passado também ronda a porta, ex-relacionamentos surgem do nada para certificar se tudo realmente acabou ou não. Vênus também faz uma ponte com a estética, a beleza e a arte. "Sendo assim, em um período que o planeta está retrógrado, mudar o visual, ou investir em roupas e decoração, também não é apropriado", ressalta. 

Em contrapartida, é um momento para ressignificar, revisitar ou até mesmo criar novos gostos e inclinações. Aproveite! Nem tudo é ruim... "Essa semana até o próximo sábado (13), estamos em um momento de cura do coração, eliminar as magoas, rancores e dissabores. Vênus encontra-se em conjunção ao Sol, num aspecto planetário a que se chama o ‘renascimento de Vênus’", conta a astróloga.

Esta é uma fase rara, na qual ocorrem três eclipses (dois na Lua cheia e um na Lua nova). É um momento propício para aproveitarmos as energias positivas, dos movimentos dos planetas. 

Por que não fazer uma meditação com seu parceiro? Fica a dica! Lembrando que o planeta Vênus fica retrógrado até o dia 25/6.

O QUE SIGNIFICA NO MAPA ASTRAL?
Você sabe onde está sua Vênus? Dá uma espiada nos significados.

  • Vênus em áries: tendência a se apaixonar rápida e intensamente, com uma forte compulsão erótica. Atitude impulsiva em relação ao dinheiro. 
  • Vênus em touro: embora, seja afetuoso e ardente nas relações afetivas, tem uma tendência a pensar na pessoa amada como “minha”, preciso cuidado para não sufocar. Bom em termos financeiros, mas pode encontrar dificuldades em manter o equilíbrio entre prazeres e conforto. 
  • Vênus em gêmeos: esse é o signo em que vênus se revela mais namorador. Positivo para especulação no comércio, porém é possível que o dinheiro seja desperdiçado.
  • Vênus em câncer: estão presentes a afeição e a solidariedade genuínas, a expressão do amor tende a ser paternalista e carinhosa. Pode dar preferência a investimentos seguros, mas mesmo assim deve-se esperar uma certa insegurança financeira. 
  • Vênus em leão: forte impulso no sentido de exaltar a pessoa amada, mas também de dominá-la, extravagancia, principalmente em relação ao companheiro, mesmo que isso seja prejudicial em termos financeiros. 
  • Vênus em virgem: os elementos críticos e analíticos de virgem são endereçados ao companheiro. Há um ótimo senso para negócios. 
  • Vênus em libra: as ligações comerciais e emocionais são extremamente acentuadas e trazem realização da personalidade. A predileção pelos confortos materiais e a generosidade podem produzir extravagância. 
  • Vênus em escorpião: a influência de vênus atinge sua forma mais erótica em escorpião, uma vida sexual altamente ardente. É provável que haja uma associação com negócios rendosos. 
  • Vênus em sagitário: existe uma tendência a permanecer “desimpedido” durante mais tempo que outras pessoas. Despreocupado em relação ao dinheiro e a assuntos financeiros. 
  • Vênus em capricórnio: esta é uma posição indiferente para Vênus, e muitas vezes indica um grande sacrifício pela pessoa amada. As implicações financeiras de Vênus são fortes neste signo, conferindo grandes talentos para negócios rendosos. 
  • Vênus em aquário: bom, caridoso e filantrópico, capaz de fazer qualquer coisa por quem quer que seja. A atitude em relação às finanças em geral é bastante sensata. 
  • Vênus em peixes: completamente dominado pelas emoções, em qualquer relacionamento, algumas vezes sentimental em excesso. Generoso em demasia, o dinheiro não tem valor algum. Necessita de aconselhamento financeiro. 
     

Último acesso: 31 Jul 2021 - 09:09:04 (1113175).